CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Vestido de noiva mullet de Fatinha foi inspirado em clipe do Guns N' Roses. Aprenda a usar!

Fatinha, personagem de Juliana Paiva em Malhação, vai se casar com um vestido de noiva mullet - curto na frente e comprido atrás. Para usar o modelo, a mulher precisa ter personalidade e adaptá-lo ao próprio tipo físico. Saiba como!

CARAS Online Publicado em 04/07/2013, às 12h43 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vestido de noiva de Fatinha (Juliana Paiva), de Malhação, é mullet - Malhação/ TV GLOBO
Vestido de noiva de Fatinha (Juliana Paiva), de Malhação, é mullet - Malhação/ TV GLOBO

Independentemente do modelo, o vestido de noiva tem que atender a um único requisito: estar adequado ao estilo da mulher. Para o casamento com Bruno (Rodrigo Simas) em Malhação, Fatinha (Juliana Paiva) escolheu um vestido que transmite o seu jeito sensual: o mullet - aquele que é mais curto na frente e comprido atrás. Com ele, a noiva pôde deixar a perna à mostra e, mesmo assim, não abandonar elementos dos vestidos tradicionais. “O tecido é todo tradicional, mas o modelo dele é diferente, é para causar. Me inspirei no clipe “November Rain”, do Guns N’ Roses, pra fazer isso”, diz Rosane Gonçalves, figurinista de Malhação, em entrevista ao site da novela.

Noivas: o vestido ideal para cada tipo físico

Vestidos de noiva das famosas: saiba qual é o modelo ideal para você 

O mullet está na moda. Mas, assim como Fatinha, a noiva que quiser usar o modelo tem que “bancar” o estilo. “Tem que querer inovar para se encaixar nesse modelo”, diz a estilista Elisa Lima, da Trinitá. Neste caso, não é a cauda longa ou o véu que chamam atenção, e sim a frente curta e despojada.

No que diz respeito ao tipo físico, com adaptações, toda mulher pode usar o modelo. As baixinhas, por exemplo, têm que encurtar a saia para provocar uma sensação de silhueta longilínea. Mesmo assim, o salto alto é indispensável. A noiva que tem o quadril largo, que é a de silhueta triangular, pode optar por uma saia lisa. E para a noiva alta, volume e assimetria estão liberados. Mas um conselho é válido para todas: “O modelo pode ser feito de organza de seda, tule ou renda. Isso porque é fundamental ter leveza e movimento”, sugere Lucas Anderi, estilista.

O second dress - ou segundo vestido de noiva - conquista noivas ‘baladeiras’

Se você não quer usar modelos clássicos, aposte nos vestidos de noiva curtos sem perder a elegância