CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Estilista dá detalhes sobre vestido de noiva de Nathalia Dill em 'Alto Astral'

Juliana Cazarine Publicado em 27/11/2014, às 14h37 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Laura (Nathalia Dill), de Alto Astral - Foto-montagem/ Globo - Paulo Belote/ Carolina Cattan
Laura (Nathalia Dill), de Alto Astral - Foto-montagem/ Globo - Paulo Belote/ Carolina Cattan

Nathalia Dill, a Laura de Alto Astral, está com o corpo em forma: tem 1,67 metro e 52 quilos. As medidas da atriz permitem que ela use diferentes modelagens de vestido de noiva, como o modelo princesa (que dá volume ao quadril) e o sereia (que pode achatar a silhueta de algumas mulheres). Mas a modelagem escolhida para a atriz usar na novela tem recursos que valorizam quem está acima do peso, o decote V, que deixa a silhueta mais longilínea; a saia reta, que não marca a cintura e o quadril; e as mangas, que ajudam a disfarçar gordurinhas do braço. "O vestido é versátil, valoriza a silhueta da mulher que é magrinha, como a Nathalia, e a de quem está acima do peso. O modelo veste bem porque não marca a cintura", afirma Mariana Kuenerz, estilista responsável pelo modelo que está avaliado em R$ 17 mil.

+ Império: Estilista fala sobre o vestido de noiva de Marina Ruy Barbosa, que custa R$ 14 mil

Apesar da versatilidade, o vestido de noiva de Laura é indicado para quem é adepta do estilo romântico. "O tule ilusion francês com micropérolas e renda garante o romantismo da peça, que pode ser usada durante o dia ou à noite", recomenda. O tule - posicionado nos braços e nas costas - ajuda também a velar a transparência.

Para acompanhar o vestido, que tem as costas trabalhadas, a estilista sugere que a noiva opte por um coque ou penteado com o cabelo preso - exatamente como fez a personagem da novela. "Como o vestido tem decote nas costas e detalhes elaborados, é legal usar um coque, por exemplo, que mostra bem este recurso. No que diz respeito aos acessórios, dá para usar tiara, guirlanda, entre outros. Os penteados que deixam o cabelo preso também são as melhores opções para quem se casa em janeiro e fevereiro, meses em que faz muito calor", sugere.