CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Casamento no inverno: tulipas e rosas são opções de flores para a decoração

Decoradoras dão dicas para uma cerimônia inesquecível nas estações frias do ano, que agradem dos estilos mais clássicos aos descontraídos

Felipe Pinheiro Publicado em 21/06/2013, às 13h02 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rosas e tulipas são são tendência para decoração de casamento nas estações frias do ano - Fotomontagem
Rosas e tulipas são são tendência para decoração de casamento nas estações frias do ano - Fotomontagem

As baixas temperaturas comuns nesta época do ano podem ser uma boa oportunidade  para um casamento inesquecível, que agrade a todos os estilos de noivas. Saber se apropriar das peculiaridades que a atual estação do ano oferece, como a cartela de cores e espécies de flores típicas do outono e inverno, é uma boa dica para dar o toque de charme e elegância à decoração.

Decoração monocromática para casamentos é opção moderna e impactante

Consultores ensinam a escolher os fornecedores para a sua festa

"A tendência do momento é o coral e tons de vinho", destacou a decoradora Ruth Hakim , do Palms Eventos. Dependendo do estilo do casamento é possível diversificar nas cores. "É preciso sempre dar uma mesma linguagem para ficar harmonioso. Eu gosto muito de manter o branco e verde. Combina muito com a cerimônia, tanto na nave quanto no altar. E ainda dá aquela cara de romântico", considerou a cenógrafa e decoradora de eventos Adriana Malouf , que também aposta na mescla do verde com o amarelo.

Do clássico ao descontraído, as flores são parte essencial no ambiente que se pretende criar com a cerimônia e depois na festa. As opções para os arranjos são diversas, mas algumas espécies são unânimes quando se trata do mês das noivas. "As orquídeas, tulipas e rosas importadas são algumas dicas de flores mais luxuosas. As mais econômicas são boca de leão, lisiantos, folhagens e rosas nacionais", elencou Hakim.

"As noivas aproveitam o frio para abusar das tulipas porque não florescem no verão de jeito nenhum. É uma flor nobre", ressaltou Malouf. "Para uma cerimônia mais descontraída, pode-se usar uma espécie chamada gypsophila, mais conhecida como mosquitinho, que agrada tanto as mais clássicas quanto as mais modernas. Uma dica para um estilo que tende ao romântico é a rosa branca", completou a decoradora.

Os arranjos terão função importante na definição do estilo do casamento. "Quando uma cliente gosta de algo mais clássico usamos arranjos altos e sempre muito fartos. Quando mistura o clássico com o moderno, ela prefere arranjos mais baixos e fartos. Elas gostam de misturar folhagens verdes quando são mais modernas", explicou Malouf.

A decoração da festa deve ser tratada com cuidado, de forma a ficar harmônica com a cerimônia e segundo o perfil de cada noiva. "Quando é mais formal fazemos arranjos clássicos, em peças tradicionais, geralmente cores claras e usando rosas, lírios e lisiantos. Quando mais romântico usamos velas, arranjos em formato de bouquet, redondos e com muita flor. Já o descontraído podemos usar peças e flores ousadas e diferentes, não precisa colocar muita flor, mas sim inovar colocando a flor interna, usando cores, misturando", detalhou Hakim.

Veja abaixo alguns modelos de arranjos com orquídeas, rosas e tulipas. 

Decoração com orquídeas

Decoração com rosas brancas

Decoração com tulipas