CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Cabelos de Taylor Swift e Miley Cyrus no Billboard Music Awards inspiram penteados para casamentos

Para escolher o penteado para ir a um casamento, é preciso analisar o modelo do vestido, a maquiagem e as joias. Miley Cyrus, Taylor Swift e outras famosas inspiram looks que arrasam em qualquer festa. Confira!

Redação Publicado em 20/05/2013, às 20h17 - Atualizado em 14/05/2019, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Penteados escolhidos pelas celebridades para o Billboard Music Awards inspiram looks para casamentos. Veja as dicas! - Foto-montagem
Penteados escolhidos pelas celebridades para o Billboard Music Awards inspiram looks para casamentos. Veja as dicas! - Foto-montagem

Uma franja mal posicionada ou um corte que não valoriza o rosto podem acabar com o visual, independentemente do vestido e dos acessórios utilizados na produção. Para compor o look para um casamento ou um baile de gala, portanto, é preciso atentar-se - e escolher minuciosamente - o penteado. O segredo para acertar é buscar harmonia. “É preciso analisar o vestido, a maquiagem e as joias. Se usar o cabelo solto, o ideal é que a roupa não tenha textura no ombro, por exemplo”, afirma Luis Silva, hair stylist do Studio Lorena. E para facilitar a escolha, separamos cinco ideias de penteados usados por Taylor Swift, Miley Cyrus e outras celebridades no Billboard Music Awards. Confira!

Penteado de noivas: os escolhidos de Marco Antônio de Biaggi

Miley Cyrus

Engana-se quem pensa que o cabelo curto não é versátil. Em uma festa, com a ajuda de um modelador, o corte pode ter aspecto moderno e fashion, como o da cantora Miley Cyrus. “É para uma mulher jovem e descolada. Mesmo assim, é romântico”, diz Silva. Deixando a franja de lado, o visual ganha um ar delicado. Para fazer igual, levante a franja e penteie para trás.

penteados

Quer mudar o visual? Inspire-se no cabelo das famosas versão 2013!

Alyssa Milano

Volume é a palavra-chave para um visual contemporâneo e sofisticado. Alyssa Milano apostou no topete, mas também é possível fazer um coque bagunçado atrás. “Quando a mulher tem o rosto arredondado, pode usar o topete porque ajuda a alongar. Se o rosto é fino, é melhor não abusar no tamanho no topete. Nesse caso, o volume pode ficar concentrado atrás”, aconselha. Para fazer igual, puxe o topete na frente, prenda as laterais e faça um rabo de cavalo. “É quase um moicano”, afirma o hair stylist.

penteados

Hayden Panettiere

Discreto, o penteado de Hayden Panettiere tem ondas românticas e delicadas. “É lindo, mas poderia ter mais volume”, diz o hair stylist. “Desse jeito, combina com uma mulher que não quer chamar atenção na festa”, acrescenta. Para copiar o look, primeiro enrole o cabelo com babyliss e, depois, prenda-o de lado. “No lugar das bolinhas, dá para usar um acessório maior”, diz. E para um visual harmonioso, é melhor usar um vestido liso, que mostre um pedaço de pele.

penteados

Emmy Rossum

Foi-se o tempo em que o coque era um penteado tradicional. Com volume, franja de lado e fios desarrumados, o penteado de Emmy Rossum é uma opção para mulheres modernas. “A franja de lado deixa o look mais leve, tira a seriedade, e o volume da parte de trás garante um ar de mulher forte e estilosa”, afirma Silva. Deixe a franja solta, dê volume à parte de cima e prenda o cabelo no meio para copiar o penteado.

penteados

Taylor Swift

O rabo de cavalo, apesar de básico, é um clássico em festas de casamento. “O penteado da Taylor Swift combina com todo tipo de mulher”, afirma Luis Silva. A dica aqui é: adapte a franja. “O corte da cantora não fica bem em mulheres de rosto redondo. Para elas, a franja de lado é a melhor opção”, completa. Para não correr o risco de ficar romântica demais - ou até infantil, aposte em alguns fios soltos e bagunçados.

penteados

Coques e penteados laterais dominam os looks das famosas