CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Naked Cake: o bolo inovador que está conquistando as noivas

O naked cake desperta vontade de comer e tem renovado o papel do bolo nas festas de casamento. Conheça a novidade que está conquistando as noivas e saiba como escolher o seu!

Juliana Cazarine Publicado em 22/02/2013, às 13h10 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O diferencial do naked cake é que ele desperta vontade de comer - Divulgação/ Casal Garcia
O diferencial do naked cake é que ele desperta vontade de comer - Divulgação/ Casal Garcia

Sabe aquele bolo de casamento que só de olhar faz você salivar? É o naked cake! Ele não tem cobertura de glacê ou pasta americana, mas o recheio aparente e a decoração com flores ou frutas garantem seu charme e aguçam o paladar. E justamente porque o naked desperta a vontade de comer, está renovando o papel do bolo nas festas de casamento. “Com tantas opções nos cardápios das festas, o bolo estava ficando de lado. Mas o naked dá vontade de provar. As noivas contam que não sobra nada”, comenta Fernanda Garcia, cake designer da confeitaria do Casal Garcia.

Um casamento no campo, à luz do dia, ou uma cerimônia discreta, delicada e romântica combinam perfeitamente com o naked. Mas, se a noiva estiver à procura de glamour, esse bolo pode não ser a melhor opção. “Ele tem que se adequar à decoração. Por causa do seu aspecto rústico, é mais indicado para casamentos durante a manhã ou à tarde, festas no campo ou mini-weddings”, diz Fernanda. E já que a ideia é combiná-lo aos outros elementos da festa, a dica é apostar nos recheios coloridos. “Os recheios claros ou com a cor da fruta são muito bonitos”, afirma Julie Orberg Piovezanni, sócia da Piece of Cake.

Por falar em recheio, no que diz respeito aos sabores, não há limites para a criatividade. Vale o gosto do cliente. “A tendência é fazer com as frutas da estação, mas também fazemos com ganache branco, doce de leite, nozes. Qualquer recheio vai bem”, diz Fernanda Garcia. A única recomendação é que ele não “molhe” muito o bolo. É bom que o recheio seja cremoso. “A massa úmida em excesso pode fazer o bolo ceder”, diz. A cobertura de glacê ou pasta americana dá mais estabilidade ao bolo e, como o naked não tem, exige atenção especial. “Já fizemos com até três andares. Se for mais alto é arriscado porque o peso sobre o andar de baixo é grande”, comenta Julie.

O processo de logística do naked cake também exige cuidados. “O transporte é bem mais delicado. Para evitar que ele ‘despenque’, às vezes, preferimos montá-lo no local da festa”, diz Julie. Durante a comemoração, evite deixar o bolo em locais sem refrigeração. “Ele precisa estar em um lugar fresco. Muito calor pode fazer o recheio e a massa amolecerem e, consequentemente, deixar o bolo menos firme”, completa.