CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Giba planeja defender o vôlei brasileiro fora das quadras

O jogador Giba pretende usar sua experiência de quase 20 anos na seleção brasileira para defender o vôlei nacional fora das quadras

CARAS Online Publicado em 16/07/2013, às 18h34 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giba - Divulgação
Giba - Divulgação

Fora da equipe que defende a seleção brasileira de vôlei na Liga Mundial, Giba não esconde seu desejo de retornar às quadras brasileiras. Longe do país desde 2012, o atual passador-atacante do time argentino Drean/Bolívar revelou que já está em busca de uma nova oportunidade no Brasil e vislumbra progresso para seu esporte nos próximos anos.

"Estou voltando para o Brasil e estamos tentando fechar um time aqui para eu não precisar ir pra fora de novo, não quero deixar o meu país mais, já passei muito tempo fora", declarou Giba. Além de seu atual clube, o jogador já atuou em outros oito times estrangeiros ao longo da carreira.

+ Giba diz que saudade dos filhos o fez tentar reconstruir seu casamento com Cristina Pirv

De olho na Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil, Giba faz apostas para o crescimento de diversas modalidades em função dos eventos esportivos que serão sediados no país.

"2014 e 2016 serão anos importantes, são parte da década esportiva do Brasil e estamos esperando para colher frutos disso. Espero poder transferir esses vinte anos de experiência na seleção para fora da quadra, para que dentro da quadra as coisas funcionem melhor", avaliou o jogador de vôlei.

Um dos jogadores mais expressivos do vôlei brasileiro, Giba conquistou três títulos mundiais (2002, 2006 e 2010), uma Olimpíada (2004), além de inúmeras Ligas Mundiais, Copas do Mundo e Copas dos Campeões pela seleção nacional.

Confira as projeções do campeão do vôlei Giba para o futuro no Brasil: