CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Prestes a lançar disco "New", Paul McCartney elogia volta de David Bowie: "Inspirador"

No começo do ano, o camaleão do rock lançou o álbum "The Next Day", quase uma década desde seu último trabalho em estúdio

CARAS Online Publicado em 04/09/2013, às 09h07 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prestes a lançar disco "New", Paul McCartney elogia volta de David Bowie: "Inspirador" - Getty Images
Prestes a lançar disco "New", Paul McCartney elogia volta de David Bowie: "Inspirador" - Getty Images

O ex-Beatle Paul McCartney classificou a volta do cantor David Bowie como "inspiradora".

O camaleão do rock lançou no começo de 2013 o álbum "The Next Day", seu primeiro trabalho de estúdio em uma década. O disco foi bem recebido pela crítica e estreou na primeira posição do ranking no Reino Unido e em outras dezenas de países.

+ Paul McCartney divulga seu novo single

"Em Nova York, você não ouvia muitas coisas de Bowie. Saiam apenas algumas notícias nos jornais falando de problemas de saúde e que ele provavelmente não faria mais nada de novo. Então ele aparece com isso. É realmente muito bom o álbum, com cara de novidade e, sim, é inspirador", contou Paul.

Entretanto, McCartney afirmou que o disco de Bowie não inspirou diretamente o trabalho de seu aguardado "New", que será lançado no próximo dia 14 de outubro. "Estou trabalhando há mais de um ano no lançamento do novo álbum, então o disco de Bowie não teve nenhuma influência. Estou apenas com bom humor e animação".

+ Paul McCartney, Adele e Madonna assinam carta pedindo liberdade às integrantes do Pussy Riot

"New" contou com a ajuda de quatro produtores: Mark Ronson, Paul Epworth (de trabalhos com Adele, Florence and the Machine), Ethan Johns (Kings of Leon) e Giles Martin, filho do ex-produtor dos Beatles George Martin. "Há um motivo de trabalhar com cada um desses caras. É bom trabalhar com gente jovem, mas realmente não penso nisso. A idade se vai quando entra no estúdio", disse.