CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Lembra do 'Lá vem o negão'? Grupo Cravo e Canela anuncia retorno após 16 anos

Grupo paulistano que fez sucesso nos anos 1990 anunciou retorno no palco do Domingo Show. Eles não se apresentavam na TV há 16 anos

CARAS Digital Publicado em 01/09/2014, às 11h13 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grupo Cravo e Canela - Reprodução/Record
Grupo Cravo e Canela - Reprodução/Record

Você já se pegou cantarolando 'Lá vem o negão'? A canção ganhou o Troféu Impresa de melhor música em 1994 e transformou o grupo Cravo e Canela em um dos maiores sucessos do samba nos anos 1990. Mas desde 1998 a banda não se apresentava ao vivo na TV.

A realidade do quarteto paulistano começou a mudar com a reportagem feita pelo Domingo Show e exibida no domingo, 31. Após o fim do sucesso cada um seguiu seu caminho trabalhando com atividades longe da vida artística.

Nenê da Timba, vocalista, hoje é taxista. "Em 2005 a coisa parou de vez, as tentativas de empresariar e tudo mais", contou o cantor, que entrou no ramo de táxi por inflências de parentes. "Acabei descobrindo que aqui eu levo jeito, faço bem isso. Às vezes entra gente que fica olhando pra mim e fala eu te conheço não sei de onde", diverte-se. Ele ressalta que o grupo nunca chegou oficialmente ao fim. "Foi que nem um carro que foi acabando o combustível. Chega uma hora que você fica com medo de dizer adeus, então você dá um tempo", explica.

Juninho, do violão, atualmente trabalha com turbina de caminhões. "Foi bom enquanto durou. A gente nunca sentou para falar que o grupo acabou. Cada um teve que correr atrás de trabalhar e sobreviver", diz. "A gente ficou 20 anos correndo na estrada", lembra. Ele já trabalhava com turbinas antes da banda e largou suas duas lojas para se dedicar ao grupo no auge do sucesso. "A gente sempre teve dignidade para recomeçar".

Chiquinho, do pandeiro, hoje trabalha em um hospital e cursa faculdade de serviço social. "Todos ficaram bem de vida, ninguém ficou milionário, mas ficaram bem de vida. Para aguns, como eu, faltou juízo", confessa. "Foram dias difíceis, a imprensa já não procurava tanto, a gente queria continuar, mas infelizmente não deu", lamenta.

Maurício, que também era vocalista e compositor, atualmente trabalha com a parte de construção de gramados em estádios de futebol. Ele lembra que sofreu quando o grupo "acabou". "Fiquei bastante depressivo, já tinha a minha loja e quando o grupo começou a ficar com poucos convites voltei pra lá. Fiquei em depressão por um ano e meio, não conseguia fazer nada".

Passado o período longe dos holofotes, o quarteto anunciou que está de volta. A novidade foi feita no palco do Domingo Show ao lado de Geraldo Luís e embalada, claro, com o hit Lá Vem o Negão.

Relembre a música: