CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Artista cria boneco de Renato Russo em protesto contra ‘cura gay’

Artista plástico Marcus Baby cria versão boneco de Renato Russo protestando. 'Se vivo, com certeza ele estaria atuando nesse atual cenário político em que o Brasil passa', acredita

Redação Publicado em 24/06/2013, às 14h46 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Russo versão boneco - Divulgação
Renato Russo versão boneco - Divulgação

O artista plástico Marcus Baby criou uma versão boneco para o cantor Renato Russo em que ele aparece protestando contra o projeto de ‘cura gay’, proposto pelo deputado João Campos e aprovado pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara, presidida pelo pastor Marco Feliciano. A miniatura aparece segurando um cartaz com os dizeres ‘Liberdade não tem cura #forafeliciano'. “Se vivo, com certeza ele estaria atuando nesse atual cenário político em que o Brasil passa”, explica o artista.

+ Padre Marcelo é homenageado com boneco

+ Artista plástico transforma rapper Psy, de ‘Gangnam Style’, em boneco

+ Artista plástico cria boneca de Baby do Brasil e se emociona: ‘É minha inspiração’

Ele conta detalhes de como a obra foi feita. “A roupa foi criada exclusivamente para o projeto e montada sem costura, apenas usando cola de tecido. A bata recebeu punhos que abrem e detalhe com cordão no decote da gola. As botas, foram aproveitadas de meu estoque e receberam cadarços, e vinil "sujo" para criar um aspecto de coturno velho, assim como Renato usava em suas apresentações”, explica. “A finalização ficou por conta do adereço, um buquê de rosas vermelhas feitas com micro flores desidratadas, para dar mais "poesia" ao perfil desse meu boneco”.

Marcus Baby já fez bonecas de Madonna, Lady Gaga, Luan Santana, Eliana, entre outros artistas. As obras não são comercializadas.