CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Ao lado da amada, Mari Saade, Stenio Garcia comemora 60 anos de carreira

O ator, afastado da novelas desde Salve Jorge, e a mulher trabalharão juntos na peça O Vampiro de Dusseldorf, de Fritz Lang. O espetáculo faz parte das comemorações dos 60 anos de carreira dele

CARAS Digital Publicado em 27/08/2014, às 18h32 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stenio Garcia e a mulher na Ilha de CARAS - MARIANA VIANNA/A7 FOTOGRAFIA E IMAGEM
Stenio Garcia e a mulher na Ilha de CARAS - MARIANA VIANNA/A7 FOTOGRAFIA E IMAGEM

Um ícone da TV brasileira, Stenio Garcia(82), que está completando 60 anos de carreira, não quer deixar a data passar em branco. Após mais de uma década longe dos palcos, o ator quer comemorar voltando ao teatro com a peça O Vampiro de Düsseldorf, com direção de Ulysses Cruz (61). A estreia está prevista para 2015. “Estou voltando às minhas origens. Fiquei afastado dos espetáculos porque emendei projetos na TV. Não gosto de fazer duas coisas ao mesmo tempo”, avalia ele, longe das novelas desde o fim de Salve Jorge, em 2013, na Ilha de CARAS.

Na história do austríaco Fritz Lang (1890–1976), Stenio viverá o vampiro protagonista e contará em cena com a presença da mulher, Marilene Saade (38), que a partir de agora prefere assinar apenas Mari. “Meu marido sempre foi um professor para mim”, derrete-se a atriz, casada há 16 anos, referindo -se também a outros trabalhos que realizaram juntos, como a novela Torre de Babel, de 1999, as séries Carga Pesada e Ó Paí, Ó, de 2010, além da peça Mulheres da Vida Real, de 2007, encenada apenas em Boston, nos EUA. Mesmo com o espetáculo ainda em fase de pré-produção, o casal já está ensaiando em casa, no Rio. Além de estudar a obra de Lang, fazem exercícios vocais e corporais. “Fica rica essa troca. Com certeza, estaremos mais afinados em cena. Começamos a trabalhar já no café da manhã e prosseguimos até a hora de domir. E, às vezes, ainda sonhamos com a peça”, conta ele, rindo.

– Stenio é severo no trabalho?
Mari – É, sim. Somos intensos na entrega a um personagem. Então, ele exige bastante de mim. A gente estuda em casa, mas também faço aulas por fora.
Stenio – Levo muito a sério a profissão. Me identifiquei com o projeto e encaro toda a fase de preparação com rigor.

– O casamento fica mais sólido quando vocês atuam juntos?
Mari – Stenio é o homem da minha vida e o meu melhor amigo. Para mim, só melhora.
Stenio – O trabalho não interfere na relação afetiva. É claro que, quando chego perto, jogo um beijinho. Nos damos superbem, sempre fomos companheiros.