CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Publicidade / Fashion Tendências

Personagem de Sophie Charlotte será apaixonada por sapatos em 'Sangue Bom'

Amora (Sophie Charlotte) terá coleção de sapatos na novela 'Sangue Bom'. Relembre as famosas da vida real que também são apaixonadas pelos calçados!

Redação Publicado em 24/04/2013, às 18h33 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amora (Sophie Charlotte) em 'Sangue Bom' - Reprodução / TV Globo
Amora (Sophie Charlotte) em 'Sangue Bom' - Reprodução / TV Globo

A próxima novela das 7, Sangue Bom, estreia na segunda-feira, 29, e as telespectadoras já podem se preparar para ver a moda invadir as suas salas todas as noites. O mundo fashion será abordado na história de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari e estará presente, principalmente, no estilo da it-girl Amora, personagem de Sophie Charlotte(23). Um dos destaques do guarda-roupa dela será a coleção de sapatos, pela qual ela é simplesmente apaixonada!

A figurinista da novela, Helena Gastal, e sua equipe tiveram um trabalho apurado para poder reunir todas as peças e acessórios que irão compor os looks dos personagens. Uma dedicação especial foi dada para os calçados de Amora. Desde novembro do ano passado, a equipe de figurino está garimpando as últimas tendências e viajando o Brasil em busca de pares de scarpins, sapatilhas, mocassins e sandálias.

“No quarto dela, os sapatos ficarão expostos no closet, muitas vezes com pares repetidos”, contou Helena, sendo que a caracterização como um todo também marcará o estilo de Amora. “A personagem da Sophie usa o que será ou pode ser tendência. Ela é copiada pelas mulheres”, descreveu o caracterizador Fernando Torquatto.

No mundo real, as famosas também são apaixonadas por sapatos e fazem verdadeiras coleções do acessório. Luciana Gimenez (42) gosta de cuidar bem de seus calçados para preservá-los. “Adoro sapatos, sou apaixonada. Tenho sapatos de vinte anos atrás que estão inteiros, cuido muito bem deles para conservá-los ao máximo”, contou, recentemente.

A apresentadora Fátima Bernardes (50) tem até que controlar as suas compras para não acumular muitos pares em casa. “Estabeleci um espaço para os sapatos no meu armário para não comprar demais!”, revelou.

Xuxa Meneghel (50) é apaixonada por botas. “Eu tenho cara de bota. Quando eu estou de sandália as pessoas dizem ‘Ai, que lindo! Mas não tem muito a ver com você, né?’. Aí, eu visto uma bota e o discurso muda. Falam ‘Agora sim! Você está com cara de Xuxa”, riu. “A bota faz parte da minha personalidade. Me sinto um personagem quando não estou usando”, comentou.

Ana Hickmann (32) mantém uma seleção de 300 pares de sapatos em seu camarim do Programa da Tarde, da Record. “Costumo dizer que aqui é a minha lojinha, onde encontro minhas roupas, peças e, principalmente, meus sapatos. Tenho um par para cada momento e de todos os estilos, com cores variadas, texturas e brilhos”, falou.

Os calçados também conquistaramJuliana Paes(34), que tem até um truque para ter o seu sapato favorito por mais tempo. “Adoro sapatos, já comprei dois sapatos iguais, um para bater e outro para ficar mais bonitinho, ainda tenho os dois, mas o de bater já está todo acabadinho”, confessou.