CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Publicidade / Fashion Tendências

Saída de praia: veja dicas para compor o look para curtir o verão

Além da canga, minivestidos, kaftans e até pantalonas podem cumprir a função da ‘saída de praia’. Veja dicas e aprenda a montar o look

CARAS Online Publicado em 06/12/2013, às 16h46 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saída de praia - Wallace Barbosa / Reprodução - Instagram
Saída de praia - Wallace Barbosa / Reprodução - Instagram

Uma ida à praia ou piscina exige um kit básico: necéssaire, biquíni, chapéu e uma saída de banho. Carolina Ferraz, Bruna Marquezine e Fiorella Mattheis usam tendências, como aponta a consultora de imagem Milla Mathias: “Use kaftans, pantalonas, minivestidos e saias de cintura alta”.

A tradicional ganha garante seu espaço no look de Paloma Bernardi e Fernanda Lima. Versátil, a peça tem utilidades que vão além da saída de banho: “ela pode ser usada na cadeira ou no chão, o que não é possível com outras peças”, diz Arlindo Grund, stylist e apresentador do Esquadrão da Moda. Mas deve ser usada apenas na praia: “não dá para usar como frente única ou vestido, apenas como saia e na praia”, comenta.

O toque final fica por conta dos chapéus, bolsas e maxiacessórios - principalmente brincos, já que colares e pulseiras podem deixar marcas. “A bolsa de palha com alça de couro é uma ótima opção para compor o visual. E o melhor: combinada a um macacão, que pode ser usado por cima do biquíni, o look sai da praia e vai para outros ambientes”, sugere Grund.