CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Publicidade / Fashion Tendências

Confira as tendências nos looks de Fátima Bernardes

A figurinista de Fátima Bernardes, Marina Alcântara, revela quais as tendências do mundo fashion, as peças-chave e a cor favorita da apresentadora no programa 'Encontro'. Confira os looks!

Redação Publicado em 29/04/2013, às 17h49 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os looks de Fátima Bernardes no programa 'Encontro' - Reprodução / TV Globo
Os looks de Fátima Bernardes no programa 'Encontro' - Reprodução / TV Globo

Todas as manhãs, a apresentadora Fátima Bernardes (50) explora o mundo fashion em seus looks para comandar o programa Encontro, da Globo. Há quase um ano no ar, ela já lançou muitas tendências em sua atração, sempre com o auxílio da figurinista Marina Alcântara, que é quem assina as produções de moda da mulher de William Bonner(49). Com looks casuais, Fátima abusa da feminilidade e inspira as telespectadoras com visuais diversificados, que vão desde as calças jeans até os vestidos fluídos.

Marina Alcântara diz quais foram as apostas da moda que entraram no figurino da apresentadora e se tornaram sucesso na telinha. “Nossa, foram tantas: as rendas, as transparências, as cores cítricas, os metalizados, as estampas étnicas, as calças flair... Essas são algumas que já colocamos”, afirmou ela em entrevista à CARAS Online.

Uma das grandes tendências foram as calças coloridas. “Acredito que as calças jeans coloridas causaram certo frisson, em especial o look ‘calça laranja com camisa de seda azulão’”. Vale destacar que uma das cores favoritas da apresentadora é o laranja. “O figurino dela está super colorido, mas posso dizer que a cor preferida é o laranja”, confidenciou.

Para quem quer se inspirar e copiar os visuais de Fátima Bernardes na TV, a figurinista dá as dicas de quais são as peças-chave que não podem faltar. “Tudo que valorize sua feminilidade e lhe dê liberdade para se movimentar. Usamos sempre saias com camisas ou blusas, vestidos – sempre em tecido fluído -, e, geralmente, calça jeans ou alfaiataria nas sextas-feiras, para dar um ar mais descontraído”, comentou. Mas, em qual tipo de mulher as roupas dela ficariam melhor? “Em uma mulher de personalidade, prática e que gosta de estar sempre bem”, contou Marina.

Os looks da apresentadora são decididos em parceria entre a própria Fátima e a sua figurinista. “Ela opina, sim, afinal de contas, não estou vestindo um personagem. Temos uma sintonia boa. Tem dias que ela prefere colocar calça, outros um vestido ou saia com mais roda, tudo depende das matérias que ela vai abordar, e também de como está se sentindo”, revelou Marina, completando: “Tentei buscar nela mesma a inspiração para o figurino. Reparei na forma dela se vestir e comecei a dar uma pitada de tendência e cor, sempre com um toque de feminilidade, que é muito forte nela”.

Confira na galeria alguns dos modelitos de Fátima Bernardes no programa Encontro!

Look Fátima Bernardes

A calça laranja com camisa azul que virou um sucesso entre as telespectadoras.