CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Estampa de azulejo português foi inserida à moda. Veja dicas para usar

A estampa do azulejo português, que remete à arquitetura colonial portuguesa, faz parte do look de Paloma (Paolla Oliveira), de "Amor à Vida", Thassia Naves e Solange Knowles. Saiba como aderir à tendência

Bruna Nastas Publicado em 25/07/2013, às 11h03 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estampa azulejo português - Foto-montagem
Estampa azulejo português - Foto-montagem

O azulejo português foi inserido à moda e já faz parte do look das famosas. Em Amor à Vida, Paloma (Paolla Oliveira) já usou um macacão com a estampa. E na vida real, a blogueira Thássia Naves, a cantora Solange Knowles - que é uma fashionista - e a modelo Karolina Kurkova aderiram à moda que remete a arquitetura colonial portuguesa com uma combinação de azul e branco.

+ 5 perguntas para a blogueira Thássia Naves, do Blog da Thássia

+ Paolla Oliveira: os looks e o estilo de Paloma, de 'Amor à Vida'

A estampa pode estar no look inteiro, caso seja um macacão, por exemplo, ou apenas em algumas peças. “É possível usar um look totalmente estampado, que pode ser um conjunto (blusa e calça ou saia) ou ainda combinar a padronagem a uma peça lisa e usar uma saia ‘de azulejo’ e uma camisa branca”, diz Flávia Quintella, consultora de estilo. E para quem acha a peça lisa precisa ser neutra, aqui vai um aviso: vale a pena apostar em cores vibrantes como vermelho, laranja ou verde.

A única recomendação é com relação à combinação é válida para os sapatos. Para não errar na composição, a dica é apostar em cores neutras como nude, preto ou caramelo. Mas, se a ideia é mesmo criar um look moderno, dá para usar vermelho e laranja.

O ponto focal do look é a estampa. Os acessórios, portanto, não podem ter textura e muitos detalhes. “Se o visual for clássico e discreto, aposte em brincos, anéis e pulseiras finos e delicados. Para composições modernas, vale a pena usar maxipulseiras ou colares de resinas”, afirma a consultora.

+ Acessórios da Semana da Alta-Costura de Paris podem ser usados no dia a dia. Saiba como!

Para usar uma roupa com estampa de azulejo português, no entanto, é preciso ter atenção ao próprio tipo físico. O desenho aumenta visualmente o volume do corpo na região em que está inserido. Portanto, quem tem quadril largo pode usar a padronagem na parte de cima do corpo. A mulher que tem a silhueta oval, por exemplo, pode colocar uma bermuda ou uma saia.

+ Releituras da jaqueta de couro de “motoqueiro” fazem sucesso na passarela