Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Versátil, estampa floral inspira cuidados. Aprenda com as famosas!

Em alta com a chegada da primavera, a estampa floral é a queridinha de estrelas como Taylor Swift, Marina Ruy Barbosa e Katy Perry. Aposte nesta moda para eventos noturnos e aprenda a usar a tendência de acordo com o seu tipo físico!

Felipe Pinheiro Publicado em 30/09/2013, às 10h57 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Famosas apostam nas estampas florais - Fotomontagem
Famosas apostam nas estampas florais - Fotomontagem

Tendência o ano todo, as estampas florais passam a colorir de maneira mais intensa as produções fashion com a chegada da primavera. Queridinhos entre as famosas, os desenhos da natureza conferem romantismo e alegria ao visual.

Escolhida em modelitos variados, sobretudo em calças, vestidos e saias, a estampa floral requer alguns cuidados, para ser usada sem erro, relacionados ao tipo físico. “A escolha da padronagem precisa ser criteriosa: pessoas com sobrepeso ou quadris largos deverão evitar padronagens com flores maiores, preferindo as menores”, observou o consultor de moda e estilo Alexandre Krizek.

+ Rihanna e Sophia Abrahão aderem à saia skater. Aprenda a usar!

Por ser bastante chamativa, a combinação com esse tipo de estampa nem sempre é tarefa fácil. Com saias e vestidos, por exemplo, é possível apostar em materiais naturais, como bambu e vime. Em relação aos calçados, uma boa sugestão são as sapatilhas e sandálias abertas.

+ Aprenda a usar calça estampada com os erros e acertos das famosas

Tradicionalmente usada em dias claros, a estampa floral também é uma opção para eventos noturnos. Para essas ocasiões, é importante investir em produções mais sofisticadas sem deixar de lado o caráter alegre e divertido desse tipo de estampa. “Para trazer um ar de modernidade, aposte em cintos mais largos e coloridos, vestidos retos e acinturados. Se a escolha for por saias florais, complete o look com um mini blazer de cor sólida”, indicou Krizek.

Àquelas que ainda não aderiram à moda floral, a dica de Krizek é discrição. “Para mulheres que ainda não estão acostumadas a usar roupas estampadas, aconselho escolher estampas pequenas e em marca d’água”, sugeriu.

Veja abaixo como as famosas já usaram a estampa floral em diferentes peças e inspire-se!

1. Saia acima dos joelhos


Crédito: Reprodução/Grosby Group/Getty Images

2. Vestido longo


Crédito: Getty Images/AgNews

3. Vestido na altura dos joelhos


Crédito: Getty Images/AgNews

4. Vestido curto, acima dos joelhos


Crédito: Getty Images/AgNews

5. Calça


Crédito: Getty Images/ Reprodução

Confira na galeria abaixo mais famosas que apostam nas estampas florais!