CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Editora faz história em quadrinhos sobre Coco Chanel

Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, tem sua história recontada em história em quadrinhos

Redação Publicado em 10/04/2013, às 13h17 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coco Chanel: uma HQ para contar a história da sacerdotisa da moda francesa - Reprodução e Divulgação
Coco Chanel: uma HQ para contar a história da sacerdotisa da moda francesa - Reprodução e Divulgação

A lendária estilista Coco Chanel (1883-1971), criadora da Maison Chanel, deverá desfilar por novas passarelas: uma biografia toda em desenho em quadrinhos, publicada pelas Éditions Naïve. O lançamento ocorre depois da publicação de uma série de livros que se tornaram best-sellers sobre a icônica figura da moda francesa, como L'allure de Chanel, de Paul Morand, L'irrégulière ou Mon itinéraire Chanel, de Edmonde Charles-Roux, antiga redatora-chefe da Vogue Paris, e a biografia fotográfica, de Anne Fontaine e Jan Kounen.

Enquanto o mundo da moda se prepara para comemorar o centenário da primeira boutique Chanel, aberta no verão de 1913, no Normandy Hotel, em Deauville, a brilhante designer é tema da coleção Grands Destins de Femmes, das Éditions Naïve. Os desenhos de Coco são assinados por Bernard Ciccolini, sob um cenário criado por Frey Pascale.

A HQ mostra como ela se transformou na sacerdotisa da moda de seu tempo. Tudo está lá: a vida de quase reclusão na antiga abadia de Aubazine, a iniciação na costura, o começo como vendedora em uma loja da Moulins, o passeio pela música no palco do Café La Rotonde, passando pela descoberta da alta sociedade ao lado de Etienne Balsan, seu primeiro grande amor de cavalos, Arthur Capel, o outro homem em sua vida, relatando a chegada à Rue Cambon, em 1910, seguida pela agitada vida nos balés da alta sociedade, todos os artistas que conheceu no período entre guerras, o nascimento de uma silhueta e da fragrância.

O material mostra também suas viagens ao exterior, o encontro com as lendas de Hollywood, o renascimento da sua marca quando ela tem 71 anos. Um destino singular.