CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Dona de brechó, Danielle Winits ensina como garimpar peças

Danielle Winits conta quais são as peças-chave de um bom guarda-roupa. Dona de brechó, ela ensina como escolher na hora das compras e ter mais com menos

CARAS Online Publicado em 31/10/2013, às 12h19 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danielle Winits é dona de brechó - Divulgação
Danielle Winits é dona de brechó - Divulgação

Dona de um brechó no Rio de Janeiro, a atriz Danielle Winits tem truques para garimpar peças na hora das compras. Ela ensina que, para fazer um bom negócio, é preciso em primeiro lugar ter em mente do que você está realmente precisando.

“No brechó você consegue captar umas peças atemporais, que servem pra empre, que não tem moda. Além de você conseguir peças mais datadas, consegue peças clássicas”, diz a atriz, que interpreta a Amarilys em Amor à Vida. “Veja o que você está precisando para complemento, peças que vão perdurar. Acho que essa é a filosofia de brechó: com menos, ter mais”, completa.

Mas quais são as peças coringa para um bom guarda-roupa? “Uma boa alfaiataria. É importante ter blazer preto e um branco. Um bom jeans, um bom casaco, uma calça branca e uma jaqueta de couro”, diz. Os acessórios não podem ser esquecidos. “É legal ter uma bolsa bacana de noite. Os sapatos também, de repente você encontra scarpins preto, um nude, um cinza... que podem ser usados com tudo. Com isso você pode misturar mais, sem lotar seu armário de coisas”, aconselha a atriz, que embarcou na empreitada com as amigas Fabiana Misse e Renata Ciraudo.

Não repetir roupa está fora de moda

Sempre sob os holofotes, Danielle garante que não tem a preocupação de não repetir roupa. “Hoje em dia a gente tem tanta coisa para se preocupar, acho isso fora de moda”, afirma. Ela confessa que as facilidades da vida de atriz ajudam a montar bons looks, já que ganham peças de estilistas e podem diversificar melhor na ida a eventos badalados.

“Eu não sou aquelas compradoras loucas, que a cada evento compra uma roupa. De jeito nenhum. Meu armário é bem mais inteligente, mais consciente, mais baseado no meu dia a dia”, diz. “É voltado ao trabalho, aos filhos, bem mais esportivo. Procuro fazer um equilíbrio entre o clássico e o moderno”, conta a atriz, que aposta também em uma linha própria de joias em parceria com a designer Rosa Leal.

“Brechó é uma opção moderna, porque você consegue ter, por exemplo, uma bolsa que você gostou de uma coleção passada, mas não precisar gastar rios de dinheiro. Acho uma opção mais moderna e mais funcional”, defende a atriz, que elege uma calça de couro como sua peça favorita no guarda-roupa. “Gosto das minhas leggins, dos meus blazers, gosto das peças que eu posso usar com tudo”.

Para o verão, as dicas de Danielle são apostar em vestidos longos. “Os vestidos mais leves são sempre bem vindos. Dá pra usar de dia e de noite”.

O brechó La luna Mia fica no Shopping Millennium, Rio de Janeiro. Loja virtual: www.lalunamia.com.br