CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Saiba como usar macacão e crie looks versáteis

Rooney Mara, Jennifer Lawrence, Isabeli Fontana, Kristen Stewart e Miley Cyrus provam a versatilidade do macacão, que pode ser usado à noite ou no dia a dia. Confira!

CARAS Online Publicado em 28/06/2013, às 17h22 - Atualizado em 15/05/2019, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba como usar macacão e arrase no look - Foto-montagem
Saiba como usar macacão e arrase no look - Foto-montagem

Criado no início do século 20 para atender uma demanda masculina, em geral proveniente de paraquedistas ou pilotos, o macacão volta a chamar a atenção no mundo da moda de tempos em tempos. Talvez por ser uma peça criada especialmente para homens, o macacão é sempre tão controverso quando aplicado ao guarda-roupa feminino. Mas é fato que, desde a última temporada de moda, a peça tem sido alvo de atenção novamente, principalmente porque também faz parte do look das famosas.

Giovanna Antonelli e outras mulheres poderosas elegem estampas como tendência da vez

Aprenda a usar o macacão nude de Paolla Oliveira em ‘Amor à Vida’

Jennifer LawrenceKristen StewartIsabeli FontanaRooney Mara e Miley Cyrus são adeptas do macacão e provam a sua versatilidade. No red carpet, as estrelas desfilam modelos com decotes nas costas, cintura marcada e seda drapeada, por exemplo. Para usar a peça, é preciso marcar a cintura e, na hora de escolher a estampa, a mulher tem que avaliar o tipo físico. Se a padronagem apresentar muito contraste, cria volume e faz o corpo parecer mais largo. Portanto, mulheres plus size, por exemplo, podem optar por usar listras, sempre na vertical, mas evitar cores e combinações contrastantes, como preto e branco ou verde e vermelho, por exemplo.

A boa notícia é que, com tantas opções, é possível montar looks para o dia a dia ou até mesmo produções sofisticadas para eventos noturnos. O macacão, mais do que qualquer outra peça, é prático, o que facilita o dia a dia da mulher moderna.

Bruna Marquezine: aprenda a usar minissaias para festas com as famosas