Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Queridinha das famosas: conheça as Chain Boots da Chanel e aprenda a usar

Famosas como Sabrina Sato, Miley Cyrus e Izabel Goulart mostram que as Chain Boots, da coleção de inverno 2013 da Chanel, são as novas queridinhas de famosas e fashionistas. Inspire-se e veja dicas para usar

CARAS Online Publicado em 06/11/2013, às 17h27 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Queridinha das famosas: conheça as Chain Boots da Chanel e aprenda a usar - Foto-montagem
Queridinha das famosas: conheça as Chain Boots da Chanel e aprenda a usar - Foto-montagem

Basta observar o visual de Miley Cyrus, Rita Ora e Dakota Fanning para perceber que um novo acessório das passarelas ganhou o título de ‘queridinho’ de famosas e fashionistas: as Chain Boots da Chanel. No evento de moda mais importante do Brasil, a SPFW, Sabrina Sato e Thássia Naves usaram o modelo. E na exposição da maison francesa em São Paulo, Izabel Goulart e Helena Bordon incluíram o sapato ao look.

+ Inspire-se com os maxibrincos das famosas e aprenda a usar sem deixar o visual pesado

+ Marina Ruy Barbosa e Claudia Leitte usam blazer sem sutiã. Aprenda

Com tachas e correntes, a bota deixa as pernas em evidência. “A região se torna o ponto focal do look. O ideal, portanto, é usar a bota com uma saia, bermuda ou calça curta”, diz Alexandre Krizek, consultor de imagem. Sabrina e Cara Delevingne não deixaram pele à mostra, mas, segundo o consultor, também acertaram no look. “Dá para brincar com texturas, com uma calça de couro, por exemplo, cores, com uma meia colorida, e estampas”, sugere.

Por deixar pele à mostra, a bota não encurta a silhueta. “O cano é alto, mas ela é aberta na frente e tem salto fino e não faz a mulher parecer baixinha”, avalia o consultor. Mas, por ser visualmente volumosa, pode aumentar o quadril. “Ela deixa a parte de baixo do corpo em evidência. O ideal é que a mulher não tenha quadril largo ou coxa grossa porque a peça tem muita informação e o visual pode ficar pesado”, aconselha.

As Chain Boots custam R$ 7 mil, aproximadamente, e já estão esgotadas aqui no Brasil. Veja as famosas que usam o sapato e inspire-se!

+ Veja como copiar o look total black com moletom estampado de Gisele Bündchen