CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Certo X Errado: decotes do BBB 13 são lição fashion

Professora de moda analisa 10 looks de participantes do Big Brother 13 e mostra onde as BBBs erraram e onde acertaram usando roupas justas e decotes ousados. Confira as dicas e evite gafes fashion!

Juliana Cazarine Publicado em 25/02/2013, às 09h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aprenda a valorizar o seu decote com as participantes do BBB 13 - Foto-montagem
Aprenda a valorizar o seu decote com as participantes do BBB 13 - Foto-montagem

Não é apenas o comportamento das participantes do Big Brother Brasil que é vigiado 24 horas por dia. Os modelitos que elas desfilam dentro e fora da casa também são alvo de comentários, principalmente quando os looks não valorizam - ou melhor, detonam - as curvas pelas quais elas tanto batalham na academia da casa. Conversamos com Haranin Julia Maria Lima de Souza, professora de moda da escola Sigbol Fashion, que apontou os erros e acertos nos looks da mulheres do BBB 13. Confira foto a foto:

Look 1: Errado

Falta harmonia no visual de Aline. “O decote arredondado, provavelmente causado por um decote nadador nas costas, juntou muito os seios da Aline, o que aumentou visualmente a região”, avalia Haranin. Mas o look não está totalmente perdido: “a calça está perfeita”, diz. O contraste entre certo e errado, no entanto, fez ela ficar visualmente desproporcional. Para dar um up no visual, a ex-BBB poderia ter optado por uma blusa regata ou até mesmo em um decote maior.

Decote BBB

Look 2: Certo

Equilíbrio visual define o look de Kamilla. “O vestido ficou perfeito”, diz a professora. “O decote V mostra o suficiente para valorizar a região do seios. Aliás, o vestido é bastante equilibrado: é curto, mas de mangas compridas, não é justíssimo e marca a cintura”, afirma Haranin. Com esse modelo, Kamilla ficou sensual sem mostrar demais. “Ela é bem magra, mas mulheres gordinhas também ficam muito bem”, continua.

Decote BBB

Look 3: Errado

Anamara é baixinha, tem pouco mais de 1,60m. E com essa roupa, parece que é ainda menor. “O cinto preto, por ter uma cor muito diferente da cor da roupa e por ser largo, dividiu a silhueta em duas partes”, diz a professora de moda. O segredo para marcar a silhueta, nesse caso, é usar um cinto mais fino e de um tom mais aproximado ao do vestido. A faixa grande também aumentou os seios de Anamara. “Eles ficaram em evidência”, avalia Haranin.

Decote BBB

Look 4: Certo

“As peças que a Fani escolheu valorizaram o look e o corpo dela”, diz Haranin. O contraste entre o glamour do paetê e bermuda despojada garantiram o sucesso do visual. “Ficou bem adequado para curtir uma balada”, avalia. Mas o corpo da BBB também contribui...e bastante! “O decote médio alonga a região e não aumenta ou diminui nada. Como o tamanho dos seios é proporcional ao do corpo, está perfeito”, afirma a professora. A bermuda, por sua vez, completou o look e valorizou a região.

Decote BBB

Look 5: Errado

“A impressão que o decote da Fernanda causa é que os seios vão escapar a qualquer momento”, avalia Haranin. E o “acidente” realmente pode acontecer com decotes profundos. Mas outros aspectos do vestido ficaram muito bons na opinião da professora. “A cor e a estampa combinam bem com a pele dela.” Portanto, para salvar o look, “ela poderia subir um pouco mais o decote”, diz.

Decote BBB

Look 6: Certo

Aposte no decote de Natália. “A profundidade dele é suavizada pelo detalhe na parte superior. O volume do seios está equilibrado e proporcional com o restante do corpo”, afirma Haranin. A harmonia do look é completada com a sandália do mesmo tom da pele. “Ela alongou as pernas da Natália. Ficou ótimo, mas, se a saia fosse um pouco mais comprida, seria melhor”, diz a professora.

Decote BBB

Look 7: Errado

O modelo da parte superior do vestido de Andressa é muito difícil de usar. “Quem tem seios grandes ou o ombro mais largo que o quadril precisa evitar sempre”, diz Haranin. O detalhe no ombro e o decote arredondado e fechado aumentam muito o seio. “Quanto mais você marca, mais fica em evidência”, conclui a professora. Portanto, são detalhes que ressaltam os defeitos e escondem as qualidades.

Decote BBB

Look 8: Certo

Aline acertou no decote, no comprimento e na cor do vestido. “A faixa por cima do tomara que caia valorizou o busto porque diminuiu a profundidade do decote e não aumentou exageradamente a região”, conta Haranin. Um vestido curto pode parecer vulgar, mas não nesse caso. “O comprimento é ideal para quem tem pernas finas e longas como as da Aline”, completa.

Decote BBB

Look 9: Errado

Parece que usar uma faixa para “cortar” a silhueta é um erro comum entre as BBBs. Fernanda também errou no look e ficou com o visual desproporcional e com o seios maiores. E ainda há outro agravante: “a cor pink e o detalhe drapeado do busto também ajudaram a aumentar os seios”, diz a professora. A solução para salvar esse look é usar uma faixa mais fina e de um tom aproximado do vestido (ou um vestido de um tom aproximado ao da faixa) e eliminar o drapeado.


Decote BBB

Look 10: Certo

O look de Mariem está perfeito. “Esse decote tem muito pano, mas a transparência delineia um decote V, que fica muito bom”, diz Haranin. E para finalizar o acerto, a saia tem um ótimo comprimento e o vestido está ajustado - e não justo - no corpo.

Decote BBB