Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Fashion / Rio Fashion Week

Sapato animal print é tendência para o verão 2014. Aprenda a usar

A estampa animal será inserida aos calçados no próximo verão. Apesar de ser tendência, a padronagem inspira cuidado. A seguir, um consultor de imagem dá dicas para usar

Juliana Cazarine Publicado em 02/10/2013, às 17h05 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sapato animal print é tendência para o verão 2014. Aprenda a usar - Foto-montagem
Sapato animal print é tendência para o verão 2014. Aprenda a usar - Foto-montagem

Novidade da próxima estação: estampa animal é tendência... nos sapatos! A padronagem de onça, zebra e cobra apareceu nos desfiles de Jean Paul Gaultier, Saint Laurent e Vivienne Westwood na Paris Fashion Week, mas inspira cuidado ao ser inserida no look. “Animal print é atitude, está relacionada ao estilo sensual”, diz Alexandre Krizek, consultor de imagem.

+ Sapatos preto e branco são tendência. Aprenda a usar!

+ Escarpim com meia é tendência para o verão 2014. Confira!

Mesmo no sapato, a estampa animal é marcante e pede combinações sóbrias. “O ideal é que seja usada com calça, vestido ou blusa de uma cor só”, alerta o consultor. E o look com sapato estampado pode até ter um mix de padronagens, desde que seja escolhido criteriosamente. “Dá para misturar animal print com camisetas com estampas em marca d’água. E aí pode ser legal usar um leão na camiseta para fazer referência ao desenho do sapato”, sugere.

A dica para não errar é concentrar a estampa em apenas um elemento do look. “Nada de combinar o sapato com um cinto ou uma blusa de oncinha e misturar os bichos de jeito nenhum”, sugere. A estampa animal combina com couro e até tecidos que imitam corda.

+ É possível viver com apenas oito pares de sapato? Se Emma Watson consegue, você também pode