CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Fashion / Rio Fashion Week

Rachel Zoe é responsável pelo look de famosas como Anne Hathaway e Jennifer Lawrence

Personal stylist das estrelas também é estilista e sua grife desfila na New York Fashion Week. Saiba mais sobre essa mulher que é referência no mundo da moda!

CARAS Online Publicado em 27/08/2013, às 16h21 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rachel Zoe - Getty Images
Rachel Zoe - Getty Images

Quando o assunto é personal stylist e consultoria de moda, Rachel Zoe é referência.

Stylist preferida das celebridades, ela cuida atualmente dos figurinos de grandes estrelas de Hollywood, como Anne Hathaway e Jennifer Lawrence.

+'O Diabo Veste Prada': os 12 melhores filmes de moda dos últimos tempos

+Veja as 12 frases mais polêmicas do estilista Karl Lagerfeld

Estilista de formação, Rachel começou sua carreira com assistente de moda na revista teen YM. Dois anos depois, ela foi promovida ao cargo de editora de moda da publicação e escolhia o figurino de astros teens  como Britney Spears e Backstreet Boys para suas capas. Com os contatos no mundo das celebridades, se transformou na consultora de moda oficial de estrelas jovens como Lindsay Lohan, Mischa Barton e Nicole Richie.

Com o sucesso, ela conquistou clientes ainda mais ilustres, como as atrizes hollywoodianas Cameron Diaz e Jennifer Garner.

Rachel virou uma estrela do mundo da moda e agora é uma celebridade mundialmente conhecida, que inspira fashionistas de todos os cantos do planeta. Atualmente, além do trabalho de stylist, ela assina sua própria linha de roupas e acessórios que desfila na New York Fashion Week, a semana de moda da cidade, que começa dia 6 de setembro e vai até dia 12. O desfile dela é dia 11.

Além disso, ela protagonizou, até agosto deste ano, um reality show que mostrava sua rotina profissional e escreveu o best-seller Style A To Zoe. Mas, mesmo sendo um dos nomes mais famosos da moda nos dias atuais, Rachel garante que não sabe lidar direito com a fama. Em entrevista à revista norte-americana The Hollywood Reporter, ela comentou o assunto.

Nunca me senti uma estrela quando estava com minhas clientes famosas- nunca. Então, ainda não me sinto segura com essa questão de ser uma celebridade. Mesmo nos dias de hoje, se você me vir em um tapete vermelho, fisicamente fica explicito  que estou desconfortável. Eu não consigo fazer poses que fico bonita.Porém, para o bem e para o mal, isso faz parte do meu trabalho e é uma parte da minha vida”.

Atualmente, a estilista vive entre Nova York e Los Angeles, cidade, que para ela, passou por uma transformação fashion nos últimos 10 anos. Mudança, aliás, que teve ajuda de Rachel.

Fui para Los Angeles em 2002 para unir o mundo da moda e o de Hollywood, já que eu sentia que havia uma enorme desconexão entre a moda sofisticada de Nova York com a da California. Eu não entendia por que o lugar mais fascinante do mundo não estava usando as roupas mais glamourosas que existiam”, afirmou a especialista em entrevista à publicação norte-americana.

Rachel é casada com empresário Rodger Berman e os dois são pais do pequeno Skyler.