CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Fashion / Rio Fashion Week

NYFW: Dia de brilho, estola de pele e conto de fada

A terça-feira, 11, foi marcada pelos desfiles de Jeremy Scott e sua irreverência, além de Michael Kors que trouxe elementos invernais para a sua coleção

CARAS Online Publicado em 11/09/2013, às 21h45 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
nyfw - Getty Images
nyfw - Getty Images

A quarta-feira, 11, do NYFW foi peculiar. Não apenas por ser o dia quando Jeremy Scott desfilou sua irrevêrencia com uma moda que não acompanha as macrotendências (nem por isso o americano deixa de conquistar uma considerável parcela de trendsetters pelo mundo), mas também por ter sido apresentado elementos considerados invernais, caso da estola de pele na coleção verão 2014 de Michael Kors.

A propósito de Kors, seu desfile foi marcado pela sensação de atemporalidade ou de revisão na moda feminina dos útimos 60 anos. Estavam presentes a releitura das roupas de praia dos anos 1940, os delicados botões frontais em vestidos florais dos com perfume dos anos 1950 e 60, as calças largas de Annie Hall da década de 70, uma pitada de Studio 54 e claro, referências as décadas de 90 e 00.

+ NYFW: Inspire-se em 600 vestidos saídos diretamente das passarelas

Rachel Zoe buscou o militar, esporte, safari e romantismo o clima para compor seu desfile de paetê, vestido sem manga, caftã de seda e animal print de zebra.

O conto de fada com uma pitada punk foi a escolha de Marchesa. Tecidos leves em tons pastéis com direito a bordados delicados, babdos e rendas foram quebrados com looks mais escuros e dramáticos.

Proenza Schouler lançou um olhar quase futurista em peças metalizadas e saias plissadas de lurex, sempre destacando o conforto das roupas.

A brasileira Osklen levou ao NYFW a coleção apresentada na última edição do SPFW com a adição de peças inéditas. Na fila A do desfile presença dos fotógrafos holândeses Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, além da editora de moda Suzy Menkes.