CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Fashion / Rio Fashion Week

NYFW: Óculos redondo, gatinho e espelhado são tendências para o verão 2014

Na New York Fashion Week, os óculos redondo, gatinho e espelhado dominaram a passarela. Aprenda a usar os acessórios que serão tendência no verão

CARAS Online Publicado em 11/09/2013, às 18h07 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja os óculos que serão tendência no verão 2014 - Foto-montagem
Veja os óculos que serão tendência no verão 2014 - Foto-montagem

Na praia, na piscina ou na cidade, um acessório é indispensável no verão: o óculos de sol. E na temporada 2014, os óculos redondo, gatinho e espelhado serão tendência - o público feminino agradece a variedade! Na hora de escolher o modelo, uma regrinha facilita: “Se o modelo chama atenção, é melhor dispensar colares e brincos grandes”, diz Alexandre Krizek, consultor de imagem. Pelo que a passarela da NYFW adiantou, os maxiacessórios vão ficar na gaveta!

+ NYFW 2014: tamanco volta a ser tendência. Veja cinco destaques da temporada

+ Óculos espelhado: aprenda a usar o acessório que é mania entre as famosas

Veja os modelos e aprenda a usar!

Óculos redondo

óculos tendência verão 2014

O modelo redondo é retrô, remete às décadas de 1960 e 70. “O óculos redondo tem personalidade e estilo”, explica Flávia Quintella, consultora de moda. No desfile da Desigual, o acessório ganhou lente espelhada e detalhes coloridos. No da Rag & Bone, apareceram mais discretos, completamente pretos. “Para não errar, aconselho ir na linha minimalista, com os óculos inteiramente pretos”, completa.

Óculos gatinho

óculos tendência verão 2014

Feminino, o modelo gatinho de aro grosso deixa o visual mais feminino e o rosto com um ar doce e suave. No desfile de Prabal Gurung, ganhou cores vibrantes e sobreposições.

Lente espelhada

óculos tendência verão 2014

O óculos espelhado é casual e fashionista. Para aderir ao acessório - que atrai atenção -, é preciso compor um look discreto. “O ideal é escolher o espelhado neutro que combine com várias outras peças e cores de roupa”, afirma Krizek.