CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

A pedido da organização da JMJ, estilista brasileira escolhe presente para o Papa

Juliana Cazarine Publicado em 24/07/2013, às 15h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Martha Medeiros preparou mimos para o Papa Francisco - Divulgação
Martha Medeiros preparou mimos para o Papa Francisco - Divulgação

Amanhã, 25, o Papa Francisco será presenteado com uma fotografia, feita por um premiado fotógrafo carioca - cujo nome é mantido em segredo -, que retrata a Jornada Mundial da Juventude - JMJ. O presente foi escolhido pela estilista Martha Medeiros, que há dois meses e meio trabalha para tornar a estadia do Papa no Brasil mais confortável. “O padre Renato Martins, que está à frente da organização da JMJ, me pediu para escolher um presente para o Papa. Pesquisei muito porque queria um item que representasse a Jornada e o Brasil e, ao mesmo tempo, tivesse poesia e um olhar puro. Encontrei o fotógrafo, mas ainda não posso revelar o nome. Ele passou vários dias procurando a imagem perfeita e conseguiu uma obra de arte”, conta.

+ No Brasil, Papa Francisco está hospedado em quarto simples. Conheça a suíte!

+ Veja quem são os padres que fazem sucesso no Brasil

Cinco jovens - que representam cinco continentes - vão se encontrar com o Papa Francisco amanhã, às 18 horas, na praia de Copacabana. O jovem que representa a América do Sul vai entregar a imagem.

Na sexta-feira, 26, a estilista Martha Medeiros vai participar do almoço do pontífice com doze jovens no Palácio de São Joaquim, no Rio de Janeiro. Mais do que uma convidada, Martha foi a responsável por criar várias peças da decoração do espaço, todas feitas de renda, sua especialidade. Entre elas, uma floreira que simboliza o encontro. “A floreira tem 13 rosas. Uma delas é amarela e representa o Papa, as outras doze são brancas e representam os jovens. É linda”, revela.

Durante o almoço, o Papa ganhará mais alguns “mimos” do Brasil: “bolo de rolo das irmãs Rocha, muito famosas no Nordeste, biscoitinhos de Maragogi e doce de leite de ambrosia”, afirma Martha. “É de comer rezando”, brinca.

Martha Medeiros foi convidada pelos responsáveis pela organização da Jornada Mundial da Juventude e pela visita do Papa para fazer a colcha, a fronha, as almofadas e as toalhas para as mesas do quarto do Papa Francisco no Palácio de São Joaquim. “A Silvia e o Padre Renato, responsáveis pela organização, conheceram o meu trabalho e me chamaram para contribuir com a visita. Tivemos algumas reuniões para acertar tudo”, finaliza.

+ Os primeiros passos do Papa Francisco no Brasil