CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Léo Shehtman inova com ‘Loft Bolha’ na Casa Cor 2012

Com um ambiente bastante inovador e contemporâneo, arquiteto e designer Léo Shehtman mostra o 'Loft Bolha' na Casa Cor São Paulo

Redação Publicado em 02/06/2012, às 13h37 - Atualizado em 08/10/2012, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Léo Shehtman inova com ‘Loft Bolha’ na Casa Cor 2012 - Celina Germer
Léo Shehtman inova com ‘Loft Bolha’ na Casa Cor 2012 - Celina Germer

Entre os arquitetos, decoradores, paisagistas e designers que mostram seus talentos na Casa Cor de São Paulo deste ano, Léo Shehtman traz um ambiente bastante inovador e contemporâneo com seu Loft Bolha, baseado nos conceitos da arquitetura efêmera, através de uma estrutura itinerante.

Com 80 m², o projeto articula-se em três ambientes: living, dormitório e sanitário. A estética dos ambientes é minimalista, com predominância do branco nas poltronas. Já o sofá é feito de espuma inflável e saco plástico, que intensificam a proposta sustentável do arquiteto.

Os ambientes integrados entre si, por meio da transparência da película plástica que forma a estrutura do Loft Bolha, levam a cobertura de lona cristal transparente inflável, piso em Nanoglass branco, bancadas em mármore texturizado, cortinas recortadas a laser, iluminação feita com balizadores de piso e arandelas em LED, que surtem o efeito flutuante ao loft.

Toda a tecnologia contrasta com a arte milenar do origami na decoração em peças, colchas e objetos. O projeto visionário ultrapassa barreiras de idade e perfil de público, sendo uma unanimidade no conceito de inovação e tornando possível a perspectiva futurista.

A Casa Cor São Paulo, que conta com uma parceria social com o Instituto Ayrton Senna, acontece entre 29 de Maio e 22 de Julho, no Jockey Club de São Paulo. O preço de terça a sexta é de R$ 39,00 e de sábado, domingo e feriados é de R$ 45,00.