CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Cenário de Chiquititas inspira decoração de quartos infantis

As cores vibrantes do cenário da novela Chiquititas podem ser usadas nos espaços dedicados à brincadeira. Mas, na área de descanso, o ideal é optar por outros tons. Descubra o motivo e veja dicas para aderir à decoração

CARAS Online Publicado em 22/07/2013, às 16h45 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mix de tons deve ser usado com cuidado! Veja dicas de uma arquiteta - Lourival Ribeiro / SBT
Mix de tons deve ser usado com cuidado! Veja dicas de uma arquiteta - Lourival Ribeiro / SBT

Em um quarto infantil, rosa, vermelho e verde limão remetem à alegria. E na decoração do quarto das crianças do orfanato “Raio de Luz” em Chiquititas, já fazem o maior sucesso. Para adaptar o mix de cores da novela à “vida real”, é preciso buscar harmonia. “Um quarto cheio de cores vibrantes pode estimular demais a criança e até causar cansaço, por isso não é muito usual”, afirma Lisandra de Almeida Maio, arquiteta. A alternativa, portanto, é criar um ambiente equilibrado com tons vibrantes e neutros.

+ Confira a decoração dos quartos dos filhos dos famosos e inspire-se!

+ Papéis de parede e acessórios podem mudar a decoração de quartos infantis. Saiba como!

E por falar em equilíbrio, o quarto de uma criança precisa ter a área de descanso e um espaço dedicado às brincadeiras, que pode ser pintado com cores fortes e alegres. “Perto da cama, é melhor usar cores serenas, que transmitem tranquilidade. Nos locais de brincadeira, os tons intensos estão liberados", diz a arquiteta.

Para poder mudar sempre os acessórios e objetos de decoração do quarto, o que é necessário a partir do crescimento da criança, as paredes podem ser pintadas com cores neutras. "O quarto branco ou amadeirado, por exemplo, pode ser complementado com peças decorativas sempre que for preciso mudar a decoração”, comenta Lisandra.

+ A cor do quarto ajuda o bebê a relaxar. Veja como decorar o ambiente!

+ Cor rosa do quarto de Paulinha, em ‘Amor à Vida’, é tendência de decoração. Inspire-se!