CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Ambientes: banheiros

Os estilos podem variar, mas a proposta é oferecer charme e beleza para viver momentos de puro relax

Redação Publicado em 07/11/2012, às 08h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ambientes: banheiros - Divulgação
Ambientes: banheiros - Divulgação

Pensadapara ser uma sala de banho sofisticada e acolhedora, a arquiteta utilizou cores neutras e objetos de decoração diferenciados. Para trazer um ar de relaxamento ao local, destacaram-se as grandes janelas voltadas para um jardim interno, trazendo um pouco do verde para dentro de uma casa urbana. Os mármores são da Tamboré Mármores, 11 4191-6006 (tamboremarmores.com.br), o painel adesivo de pastilhas de fibras de coco é da Estudio Giclée, 11 3662-0449 (estudiogiclee.com.br), e os armários da Florense, 11 3062-3188 (florense.com.br).

Clean e sofisticado, o desafio do projeto era deixar o banheiro da casa de veraneio aconchegante e funcional. Por ser um espaço bastante amplo, foi possível desenvolver uma ideia sofisticada utilizando materiais nobres no piso e no revestimento da bancada, ambos produzidos em mármore branco thassos. A banheira ganhou acabamento especial feito de canjiquinha para dar charme ao local. O gabinete feito de laca branca é da Euro Móveis, 35 3526-6149 (euromoveis.com.br).

Mesclando o clássico com o contemporâneo, o lavabo projetado por Pedro e decorado por Leandra Castro prima pela sofisticação. As linhas retas das louças Aldeia Acabamentos e
Complementos, 62 3093-1717 (aldeiatem.com.br), e da bancada contrastam com os detalhes do espelho e do lustre de cristal. O papel de parede Bela Arte, 62 3941-8996 (belaarteconceito.com.br), traz beleza ao ambiente. O piso, o rodapé e a pia são de mármore travertino romano Mármores & Cia, 62 3286-8812 (marmoresecia.com.br).

O ambientefoi planejado para se adaptar ao apartamento de duas jovens estudantes que procuravam conforto e aconchego em espaços amplos e integrados. A base clean e monocromática ressaltou toques femininos e modernos e deixou livre o uso de cores mais fortes nos objetos. As paredes são revestidas por seixos telados Palimanan, 11 3064-0617 (palimanan.com.br), e a cuba foi esculpida em granito preto Di Mármore, 11 4138-9800 (dimarmore.com.br). A iluminação é Lumini, 11 3898-0222 (lumini.com.br).

O lavabo precisava ser bem iluminado, confortável e arrojado para atender a demanda dos clientes que costumam receber os amigos. Como o espaço não conta com iluminação natural, foram utilizados espelhos e materiais reflexivos, como as pastilhas Occo.k, 81 3325-5290 (occok.com.br), em cores claras para dar amplitude e claridade. Piso, rodapés e bancada são de mármore carrara polido Marmorart, 81 3445-4364 (marmorartne.com.br). O espelho decorativo é da Desenho Design, 81 3326-4264 (desenhodesign.com.br) e o projeto de iluminação, da La Lampe, 81 3466-4518 (lalampe.com.br).

A ideiaera reconstruir o clima de uma cabana no alto da montanha. Com uma proposta delicada e intimista, foram selecionados materiais especiais que remetem a um clima nostálgico dos anos 1950. As pastilhas sextavadas da parede Mazza Cerâmicas, 11 3088-5549 (mazzaceramicas.com.br), atendem ao desejo dos clientes, que buscavam um clima saudosista para o banheiro da suíte. O piso, feito de madeira de demolição Lavoro & Arte, 11 3063-0411 (lavoroearte.com.br), é igual ao que foi colocado nos demais ambientes da casa. O teto foi pintado de branco, mas manteve aparentes as vigas feitas de toras antigas. A bancada de pátina provençal foi projetada pelo próprio escritório de arquitetura.

Para criar um espaço de luxo, conforto e relax que combinasse com o edifício de arquitetura moderna e grande pé-direito em Punta Del Este, no Uruguai, era importante introduzir um equilíbrio que resultasse em um ambiente cálido e acolhedor. O maior desafio foi integrar os materiais de modo que se complementassem e não competissem com a vista espetacular. A ideia foi transmitir tranquilidade utilizando materiais nobres, mas de aparência simples. A decoração ficou por conta de Ania Nozewnik Agárdy.

Numa casa em formato de cruz, a simplicidade também aparece na suíte principal. No banheiro, o elegante contraste entre o preto e o branco pode acompanhar diferentes estágios de vida e estilo. Ele foi projetado para ser de fácil manutenção e proporcionar um retiro privado para um banho relaxante. A banheira é da Duravit (duravit.com).

Com um amplo espaço reservado para o banheiro, foi criada uma generosa sala de banho. A prioridade do cliente, um jovem solteiro sem filhos, era ter um ambiente relaxante e confortável, por isso a escolha da jacuzzi, dois chuveiros de teto e uma bancada com duas pias. Com um resultado clean e moderno, as áreas molhadas foram revestidas com mármore carrara, material nobre e resistente. Foram usadas louças e metais de design inovador e box com estrutura de inox.

A arquiteta projetou o espaço pensando na comodidade de um casal que quer dividir momentos de relaxamento. O amplo ambiente conta com duas pias, duas duchas e iluminação especial para cromoterapia. A bancada foi executada em silestone branco zeus com cubas recortadas na própria pedra. A parede de fundo da banheira foi revestida com pequenas pastilhas de vidro da Mosarte, 48 3345-3000 (mosarte.com.br), e o nicho foi feito de mármore da Navona Mármores, 11 4224-5014 (navonamarmores.com.br).