CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Amor à Vida: quarto de Atílio inspira decoração sofisticada. Saiba como aderir

Preto e marrom são predominantes no quarto do personagem Atílio, de Amor à Vida. Para aderir à decoração, é preciso pensar em estratégias que evitem que o ambiente fique pesado. Veja dicas

CARAS Online Publicado em 25/07/2013, às 14h49 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quarto de Atílio em "Amor à Vida" inspira decoração - TV Globo
Quarto de Atílio em "Amor à Vida" inspira decoração - TV Globo

Em Amor à Vida, no quarto de Atílio (Luís Melo), predominam o preto e o marrom. Juntos, os tons garantem elegância e sofisticação ao ambiente. “Ultimamente, os móveis escuros ganharam espaço na decoração. Mas, para usá-lo em casa, o proprietário precisa se identificar com a cor”, conta Osvaldo R. Segundo de Oliveira, arquiteto.

+ Cor rosa do quarto de Paulinha, em ‘Amor à Vida’, é tendência de decoração. Inspire-se!

+ Cenário de Chiquititas inspira decoração de quartos infantis

Para decorar com tons escuros, é preciso buscar equilíbrio. Se o preto ou o marrom estiver na parede (papel de parede, textura, acabamento de madeira), os acessórios precisam ser neutros. Caso contrário, o ideal é que a parede tenha um tom neutro. “Quando os móveis têm cores fortes, a decoração pede pontos de equilíbrio. E uma alternativa para ‘quebrar’ o ‘peso’ é usar objetos coloridos e de design. No apartamento do personagem, por exemplo, existem um acessório amarelo fluorescente”, comenta o arquiteto.

A iluminação do ambiente também exerce influência no resultado final da decoração. É preciso pensar estrategicamente no posicionamento de lâmpadas e luminárias. “Um profissional especializado em iluminação pode fazer um projeto para mudar a percepção do ambiente”, recomenda Osvaldo.

A iluminação do ambiente também interfirá no resultado final da decoração. Luminárias em locais pontuais garantem maior conforto e claridade na medida certa. “O ideal é consultar um profissional sobre a iluminação, seja ela natural ou artificial, afinal,  ela poderá mudar a maneira de lidar com todos os móveis”, recomenda o arquiteto.

+ O seu estilo deve determinar os rumos da decoração. Veja como

+ Materiais recicláveis podem mudar a decoração de casa. Veja dicas!