CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Arquitetura moderna é tema de exposição em São Paulo

Móveis, quadros e até pinturas idealizadas por grandes nomes do design e arquitetura moderna estão expostos na galeria Passado Composto Século XX

Redação Publicado em 10/04/2013, às 15h14 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arquitetura moderna é tema de exposição - Divulgação
Arquitetura moderna é tema de exposição - Divulgação

A mostra Brasil Moderno, em exposição na galeria Passado Composto Século XX, reuniu peças raras do acervo de móveis e uma vasta coleção de arte de grandes nomes que contribuíram para a arquitetura brasileira, como Sergio Rodrigues, Geraldo de Barros, Jean Gillon, Jorge Zalszupin, Lucio Costa e Oscar Niemeyer, que há décadas são grandes referência no mercado.

A exposição é uma homenagem ao período histórico dos anos 1960, em que Brasília foi construída e que ficou marcado pelo modernismo da arquitetura. “Estamos festejando a inauguração de Brasília. Quando isso aconteceu o Brasil já tinha uma arquitetura moderna. O Juscelino Kubitschek foi um visionário. E isso propiciou a produção do imobiliário aqui. Brasília foi o marco principal”, explicou a diretora da galeria, Graça Bueno.

Quem passar pelo local vai poder conferir uma vasta coleção de peças. Entre cadeiras, sofás, escrivaninhas e mesas de jantar, o visitante também vai se surpreender com as pinturas e gravuras de Oscar Niemeyer e Lucio Costa, por exemplo. “Poucas pessoas sabem, mas muitos arquitetos pintavam também”, comentou.

O acervo conta com 82 móveis criados por 17 designers e manufaturas.

Serviço:

Horário: segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado, das 10hs às 15h (domingo – fechado)
Local: Passado Composto
Galeria Passado Composto Século XX
Al. Lorena, 1996, Jardins, São Paulo
Tel: (11) 3088 9128