CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Rodrigo Faro será Dinho em filme sobre Mamonas Assassinas

Para Rodrigo Faro, a semelhança física e o jeito engraçado foram fundamentais para ser convidado para interpretar Dinho no cinema. Ele vai estrelar filme sobre a banda Mamonas Assassinas

Kellen Rodrigues Publicado em 15/05/2013, às 12h27 - Atualizado em 20/05/2019, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Faro será Dinho em filme sobre os Mamonas Assassinas - Reprodução e Edu Moraes/TV Record
Rodrigo Faro será Dinho em filme sobre os Mamonas Assassinas - Reprodução e Edu Moraes/TV Record

Quando foi convidado para interpretar Dinho, o vocalista da banda Mamonas Assassinas, no cinema, Rodrigo Faro não pensou duas vezes. “Topei na hora. Foi um convite inesperado e eu fiquei super feliz. Sempre fui fã deles, adoro o trabalho deles, me divertia muito”, disse à CARAS Online.

Mamonas Assassinas ganhará filme; veja fotos memoráveis da banda!

Veja atores que viveram ídolos da vida real no cinema

Família de Dinho aprova a escolha de Rodrigo Faro para o papel

Faro vai estrelar o filme que conta a história da banda fenômeno no Brasil na década de 1990, que morreu em um trágico acidente aéreo em 1996. “Acho que fui convidado mais pela semelhança física, a coisa de ser engraçado, divertido”, acredita. “O pessoal brincava que eu era parecido com ele”.

O longa será produzido pela Fox Channels com direção de Cláudio Kahns, mesmo diretor e produtor do documentário Mamonas Para Sempre. Segundo o ator e apresentador, o projeto ainda está no início e ele ainda não tem detalhes do roteiro. “É só para o ano que vem. Vou ter que conseguir conciliar com as gravações do programa, com os outros trabalhos. Vai ser complicado, mas vale a pena. É muito bom mostrar a história deles pra quem não conhecia”, comemora.

Filha de Rodrigo Faro 'mergulha' na piscina pela primeira vez
Rodrigo Faro, Marcos Mion e Latino imitam Menudos

Se estivesse vivo, Alecsander Alves Leite, o Dinho, teria 41 anos, apenas dois a mais que Rodrigo. Ele morreu três dias antes de completar 25 anos. “Fiquei muito triste pela morte deles, acompanhava a carreira deles, tinha discos, tinha tudo. Achava engraçadíssimo. O acidente foi um momento trágico para o Brasil inteiro”.

O Mamonas Assassinas era formado por Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel Reoli e Sérgio Reoli.