CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Fashion / Rio Fashion Week

'O Diabo Veste Prada': os 12 melhores filmes de moda dos últimos tempos

'Coco Antes de Chanel' e 'Factory Girl' são alguns dos longas imperdíveis para quem é fã de moda e adora saber tudo sobre o assunto

CARAS Online Publicado em 27/08/2013, às 10h58 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os 10 melhores filmes de moda - Divulgação
Os 10 melhores filmes de moda - Divulgação

Em 2006, o filme O Diabo Veste Prada fez sucesso mundial e mostrou para o grande público como funciona o universo da moda. Desde então, diferentes longas e documentários com a mesma temática foram produzidos e conquistaram elogios da crítica e sucesso com os espectadores.

 + No Dia do Cinema Nacional, Rubens Ewald Filho escolhe os 10 melhores filmes brasileiros

 + Veja as 12 frases mais polêmicas do estilista Karl Lagerfeld

Confira abaixo os 12 melhores filmes sobre moda dos últimos tempos!

Coco Antes de Chanel

coco

O filme fala sobre a juventude de Coco Chanel antes de revolucionar o mundo da moda e criar sua famosa marca. Antes do sucesso, ela foi uma simples costureira e cantora de cabaret e ousou ao criar roupas femininas com referências masculinas. Audrey Tatou, famosa pelo filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, interpreta a estilista.

Marc Jacobs & Louis Vuitton

marc

 O documentário exibe a rotina do renomado estilista e o processo de criação das duas grifes. O filme mostra as diferenças entre assinar uma coleção para uma marca e outra para a sua própria, como é o caso de Marc.

 Annie Leibovitz- A Vida Através da Lente

annie

Este documentário fala sobre a carreira de Anne Leibovitz, famosa por fotografar celebridades para editoriais de moda de revistas como Vanity Fair e Rolling Stone. O filme mostra como é complexo e trabalhoso montar uma produção de moda e mostra os bastidores de ensaios fotográficos.

Factory Girl

factory

Sienna Miller dá vida à  Edie Sedgwick, modelo que se torna musa do diretor e artista Andy Warhol, no cenário criativo dos anos 60. O longa fala sobre como era atrante e perigosa a vida de modelos naquela época, além de ter um figurino deslumbrante e nostálgico.

The September Issue

september

Este documentário mostra como o processo de criação da edição de setembro da Vogue americana, considerada a mais sofisticada e importante do ano. A rotina atribulada de Anna Wintour, famosa editora da publicação e inspiração para O Diabo Veste Prada, aparece no filme, que mostra o lado menos “glamouroso” do mundo da moda

Sex And The City- O Filme

sex and

O primeiro filme inspirado na série que fala sobre quatro amigas estilosas de Nova York é recheado de referências fashionistas e tem um figurino deslumbrante. O longa também mostra a antenada e elegante jornalista Carrie (Sarah Jessica Parker) na primeira fileira de desfiles de moda

Fora de Figurino- As Medidas do Jeitinho Brasileiro

figurino

Este curioso documentário fala sobre a dificuldade do Brasil em fazer uma pesquisa e estudos sobre o corpo do cidadão médio, para encontrar medidas e o tipo de roupa que combina e encaixa perfeitamente no corpo do brasileiro. O filme mostra os problemas e as dificuldades que essa falha podem originar, como questões financeiras, por exemplo.

Top Models- Um Conto de Fada brasileiro

caras

Este documentário traz depoimentos das principais modelos brasileiras, como Gisele Bündchen e Alessandra Ambrósio. Além disso, mostra como é a rotina de suas vidas, os estilistas e fotógrafos que impulsionaram suas carreiras e grandes campanhas publicitárias feitas no Brasil e no mundo.

 Bill Cunningham New York

caras

Com mais de 80 anos, o fotógrafo de moda Bill Cunningham mora em Nova York e não deixa de tirar fotos diariamente de pessoas cheias de estilo nas ruas. O documentário mostra como é a sua rotina de fotógrafo e traz depoimentos dele sobre estilo e o que viu de mais criativo e elegante em todos esses anos de fotografia de moda.

Valentino: The Last Emperor

caras

O documentário é uma homenagem ao estilista Valentino, que se aposentou em 2008. Ele mostra a sua despedida na carreira, depoimentos e momentos emocionantes e marcantes do universo da moda, como o último desfile de moda feito por ele.

O Diabo Veste Prada

diabo


Com Anne Hathaway e Meryl Streep como protagonistas, este sucesso de 2006 mostra como funciona os bastidores e a produção de uma das mais prestigiadas revistas de moda dos Estados Unidos. Meryl Streep interpreta Miranda Priestly, uma editora de moda “carrasca”, que foi inspirada em Anna Wintour, a editora da Vogue norte-americana.

Bling Ring: A Gangue de Hollywood

bling

No novo filme de Sofia Coppola, cinco adolescentes viciados em roupas, sapatos, bolsas e artigos de luxo decidem invadir as casas de celebridades como Lindsay Lohan e Orlando Bloom, em Los Angeles, e roubam seus artigos de luxo. Estiloso, o grupo adorava esbanjar riqueza nas redes sociais até serem descobertos