CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Matthew McConaughey pediu dicas com Tom Hanks para perder peso

O ator interpreta um soro-positivo no filme Dallas Buyers Club

CARAS Online Publicado em 17/10/2013, às 10h50 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matthew McConaughey pediu dicas com Tom Hanks para perder peso - Getty Images
Matthew McConaughey pediu dicas com Tom Hanks para perder peso - Getty Images

Matthew McConaughey, protagonista do filme Dallas Buyers Club, pegou algumas dicas para perder peso com o ator Tom Hanks, especialista no assunto em Hollywood.

"Liguei para o Tom e tivemos uma ótima conversa sobre como ele fez para perder peso para os filmes Filadélfia e Náufrago. Também consultei uma nutricionista para ver o melhor jeito de fazer isto", disse Matthew para a People sobre os conselhos para atuar no filme Dallas Buyers Club, em que perdeu 21kg para viver o soro-positivo Ron Woodroof.

+ 25 anos depois, Tom Hanks refaz famosa cena no piano do filme 'Quero Ser Grande'

Em Filadélfia, Tom interpretou um personagem com Aids, Andrew Beckett, e acabou ganhando o Oscar de melhor ator em 1994. Já em Náufrago, ele viveu um homem que viveu sozinho em uma ilha -- a atuação lhe rendeu a indicação ao Oscar de melhor ator em 2001, mas perdeu a disputa.

"Estava andando por aí e as pessoas perguntavam: 'Você está se sentindo bem?'", contou Matthew sobre a perda repentina de peso, passando de 87kg para 66kg. "Quando cheguei aos 66kg, as pessoas pararam de me perguntar se eu estava bem, e passaram a dizer: 'Meus Deus, você precisa de ajuda'", disse.

Questionado se não temia o risco à saúde, uma vez que a perda de peso repentina pode causar danos -- como aconteceu com Tom Hanks, que revelou recentemente que sofre de diabetes --, Matthew disse que não. "Me alimentei com bons alimentos, mas não comi muito. Do começo ao fim dessa jornada pelo corpo humano, descobri que ele é muito mais elástico do que imaginamos.