CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Madonna propõe 'revolução do amor' em curta-metragem. Assista ao Secret Project Revolution!

Assista ao curta-metragem 'Secret Project Revolution', estrelado por Madonna e dirigido pelo fotógrafo Steven Klein

CARAS Online Publicado em 25/09/2013, às 10h27 - Atualizado em 29/07/2020, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Projeto secreto de Madonna e Steven Klein terá Rihanna - Reprodução
Projeto secreto de Madonna e Steven Klein terá Rihanna - Reprodução

Com um curta-metragem de 17 minutos de duração, dirigido pelo fotógrafo Steven Klein, a cantora Madonna se reafirma como uma das principais ativistas na história da música. As cenas em preto e branco mostram a rainha do pop e outros artistas combatendo a opressão. Logo de cara, ela deixa claro qual a intenção do filme: lutar por liberdade.

“Eu vivo dizendo que quero começar uma revolução, mas ninguém parece levar isso a sério. Se eu tivesse uma pele negra, vocês levariam a sério? Se eu fosse um árabe acenando com uma granada na mão, vocês levariam a sério?”, questiona Madonna, que logo inicia um discurso feminista: “Ao invés disso, eu sou uma mulher. Eu sou loira. Eu tenho seios e bunda. E um desejo enorme de ser notada”.

Vozes aparecem no vídeo pedindo para a figura representada por Madonna mostrar a bunda, e ela responde: “Ok, mas eu ainda quero começar uma revolução”.

A cantora diz que está cansada, reclama da falta de democracia, lamenta o desperdício de beleza e de criatividade no mundo, e afirma que as pessoas “estão cada vez mais intolerantes”. Então, ela propõe o que chama de revolução do amor e pede para as pessoas estarem prontas para morrer pelo o que elas acreditam.

“Essa revolução não será televisionada, não estará na internet, não estará no seu iPhone, não será possível fazer seu download. Essa vai ser a revolução de pensar por você mesmo, de ter a própria opinião e não ligar para o que as pessoas dizem”, declara.

Madonna também cita três ícones religiosos diferentes no seu discurso. “Jesus ensinou isso, Muhammed ensinou isso, Buda ensinou isso. Ame ao próximo como a si mesmo”, fala. E logo depois canta My Country, 'Tis of Thee, clássico do patriotismo americano.

O curta-metragem se encerra com uma dedicatória: “Este filme é dedicado aos que foram perseguidos, que estão sendo perseguidos ou que podem ser perseguidos. Por causa da sua cor da pele. Por causa da sua crença religiosa. De sua expressão artística. Seu gênero. Ou sua preferência sexual. Qualquer um que teve os direitos humanos violados”.

Assista ao filme Secret Project Revolution:

Madonna também deu uma longa entrevista para falar sobre a criação do curta-metragem e disponibilizou o vídeo no YouTube. Confira: