CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Rodrigo Faro abre sua casa e apresenta a caçula Helena, de 4 meses

Com a mulher Vera Viel, e as filhas Maria, Clara e Helena, o apresentador Rodrigo Faro fala da vida em família

Redação Publicado em 07/05/2013, às 11h41 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na mansão de 1600m2 na Grande SP, que traz a personalidade da estrela da Record em todos os detalhes, o clã se derrete a cada gesto da linda Helena, de 4 meses. - Caio Guimarães
Na mansão de 1600m2 na Grande SP, que traz a personalidade da estrela da Record em todos os detalhes, o clã se derrete a cada gesto da linda Helena, de 4 meses. - Caio Guimarães

A primogênita Clara (7) se parece mais com o pai, mas tem o temperamento calmo da mãe. Maria (4) herdou os traços da mãe e a personalidade agitada do pai. E Helena? Rodrigo Faro (39) e Vera Viel (38) apresentam sua caçula, de 4 meses, e ainda não sabem responder a essa pergunta. Porém, a menina bochechuda — e com aquelas dobrinhas nas pernas que dão vontade de morder —, está mais para ter a tranquilidade de Ve ra que a “alta ve locidade” do pai. Quase não chora, dorme bem e tem sorriso fácil. Nasceu com olhos azuis que estão, aos poucos, escurecendo. “Sou um pai de três braços, um para cada filha”, diz o apresentador de O Melhor do Brasil, da Record.

“Vivo um sonho. Seria um pecado pedir mais qualquer coisa. Eu juro: minha vida é realmente perfeita. Não tenho problema nenhum, nenhum, nenhum... Tenho três meninas com saúde, amorosas, delicadas, obedientes, que só me dão alegria; uma mulher que quanto mais o tempo passa, mais linda fica; moro em uma boa casa. Tenho o carinho do público; faço o que eu amo e ganho bem para isso. Do que posso reclamar?”, afirma Rodrigo, que tem uma novidade para contar. Além de ator, apresentador e cantor com dois CDs gravados, vai agora atuar no cinema. Foi convidado pela Fox para fazer o papel de Dinho (1971-1996) no filme sobre a banda Mamonas Assassinas, que teve a trajetória de sucesso abruptamente encerrada em trágico acidente aéreo nos anos 1990.

A música permeia o cotidiano da família. A trilha sonora do amor de Rodrigo e Vera tem canções de Djavan (64). Com as meninas, quem reina é Michael Jackson (1958-2009), paixão que herdaram do pai, bem como o talento para a dança, reconhecido até por Beyoncé (31). Rodrigo entrevistou-a em Nova York e se surpreendeu quando a popstar disse que já tinha visto o clipe dele com sua paródia no programa. Mas suas maiores fãs são Clara e Maria, que em casa dançam o tempo todo com o pai. As duas têm aulas de balé e sapateado, sendo que Clara faz também street dance. Vera, por sua vez, é mais contida e fica na plateia. Aliás, Rodrigo e a apresentadora do programa Zapping, da Record News, são bem diferentes e se complementam. “Mulher tem de dizer o que você precisa ouvir — e que ninguém tem coragem de te falar —, e não apenas o que a gente quer escutar. Para isso você contrata um assessor”, acredita ele.

Fidelidade é fundamental para os dois. Vera é um pouco ciumenta, mas ambos reconhecem que não há espaço para mais nada na vida deles e que a relação vai mesmo até que a morte os separe. Em suas alianças está escrito “para sempre Vera” e “para sempre Rodrigo”. Ela se apaixonou por ele no momento em que o viu. “É a minha alma gêmea, não tenho dúvida de que estava escrito”, garante ela.  “Rodrigo é um homem que resolve tudo, faz as coisas e não deixa nada para depois, desde trocar uma lâmpada a cuidar da decoração da casa”, conta. Foi ele quem desenhou a casa e contratou um arquiteto para concretizar o sonho em condomínio nobre da Grande São Paulo. É ele quem escolhe os móveis e até o que chamam de “spazinho”, a alegria da família: uma pequena piscina aquecida com hidromassagem, cascata e luzes coloridas. “Ele fica atento até à limpeza da casa, é muito detalhista”, revela Vera, que se desdobra para dar conta da rotina das três filhas e, agora, do retorno ao trabalho. Ela acorda diariamente às 5h45 e não para um minuto.

Contudo, é Rodrigo quem anda sempre a mil por hora. Faz questão de cuidar pessoalmente até das lições de casa das filhas. Dia desses passou três horas estudando matemática com Clara, que, depois, obteve um 10 na prova. “Mostrei a elas que para alcançar um 10 na vida precisam aprender a se dedicar, às vezes a perder um pouquinho da diversão”, explica ele, que considera importante também dizer não e impor limites às crianças. “Sempre ensinei às minhas filhas a conviverem com a frustração, porque na vida vai ser assim. Procuro ensinar a elas também a serem crianças amorosas, a defenderem umas às outras; a entenderem que a gente tem uma condição financeira boa, mas que nem todo mundo tem essa condição e que a obrigação de quem tem mais é ajudar a quem tem menos; a saberem da existência de Deus e terem uma religião”, afirma o apresentador, católico.

O casal costuma sair sem as filhas aos sábados à noite. Ele gosta de jeans, tênis, camiseta com gola em V e perfumes. Tem mais de 30. Entre os favoritos estão Fierce, da Abercrombie; XS, de Paco Rabanne; e Eternity, da Calvin Klein. Vera não usa nada, pois é alérgica, e adota um estilo clássico de se vestir. A família acaba de comprar um apartamento em Miami e logo a coreografia vai rolar solta por lá. “Vera me completa. Clara trouxe luz à minha vida. Maria é a alegria. Helena me traz paz”, conclui Rodrigo, que faz 40 anos em outubro e celebra 10 de casamento em maio, além dos seis de namoro. Vida longa aos Faro!