CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Príncipe George completa 1 mês! Veja 30 fatos e curiosidades sobre o bebê real

O filho de Kate Middleton e príncipe William completa o primeiro mês de vida. A seguir, acompanhe em 30 fatos e curiosidades a retrospectiva da breve e agitada biografia do bebê real!

CARAS Online Publicado em 22/08/2013, às 07h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe George completa 1 mês; veja fatos e curiosidades! - Fotomontagem
Príncipe George completa 1 mês; veja fatos e curiosidades! - Fotomontagem

O príncipe George, filho de Kate Middleton e príncipe Williamcompleta o primeiro mês de vida nesta quinta-feira, 22. O anúncio da gravidez foi feito em dezembro de 2012 pela família real, após muita expectativa por parte do público. Desde então, Catherine passou a ser acompanhada nos meses seguintes à confirmação com grande interesse pela imprensa, que registrava cada uma de suas aparições públicas e consequentemente os primeiros sinais da gestação.

+ Álbum compara pais famosos na infância com os filhos. Confira!

Muito aguardado, o bebê real passou a atrair ainda mais atenção nos dias finais da gravidez. Repórteres do mundo todo se instalaram em frente ao Lindo Wing of St. Mary’s Hospital esperando pela notícia de que Kate já havia dado à luz. Rumores de que ela já havia entrado em trabalho de parto, onde estaria o Príncipe William e aonde iria o casal após o nascimento do primogênito começaram a pipocar nos jornais. 

+ Álbum reúne 20 filhos de famosos com nomes exóticos. Confira!

Enfim, no dia 22 de julho Kate Middleton e William deixaram a maternidade com a notícia que o mundo esperava nos braços. Restava então o anúncio do nome do pequeno herdeiro ao trono real, que viria a acontecer dois dias depois do nascimento. Mesmo com apenas um mês, o Príncipe George já tem cada detalhe registrado de sua ainda breve biografia. 

+ Conheça os bebês de pais famosos que nasceram em 2013

+ Veja a certidão de nascimento do príncipe George, filho do príncipe William e de Kate Middleton

Confira abaixo, em uma retrospectiva, 30 fatos e curiosidades do bebê real!


1. Desde que a gravidez foi anunciada, o bebê real virou tema para roupinhas de bebê, chupetas, babadores, e até penicos.




2. Antes de nascer, o jogador David Beckham sugeriu que o menino se chamasse David. Isso, claro, se confirmasse que o bebê seria um menino.

3. Antes de saber o sexo do bebê real, apostadores já mostravam os seus nomes preferidos. Se fosse mulher: Alexandre e Elizabeth. Mas, caso Kate tivesse um menino, os nomes mais populares eram: George e James.

4. Segundo o site ‘Female First’, 42% das mulheres grávidas estavam dispostas a esperar William e Kate anunciarem a escolha do nome do bebê real para registrarem o nome de seus bebês.

5. Mesmo antes de nascer o príncipe George já tinha uma descrição na Wikipédia.

6. O príncipe George já havia virado piada na internet antes de chegar ao mundo. A grande expectativa e especulação da imprensa sobre o nascimento fizeram com que o bebê real ganhasse algumas sátiras, como uma montagem na qual ele é representado na história de O Rei Leão.

7. O bebê nasceu no mesmo hospital onde a princesa Diana deu à luz o príncipe William, no Lindo Wing of St. Mary’s Hospital. William, aliás, foi a única pessoa presente no quarto onde Kate deu à luz. O casal passou horas com o filho antes de anunciar ao mundo o seu nascimento.

8. O bebê veio ao mundo de parto normal e nasceu com 3,8 quilos.

9. As fontes da praça Trafalgar, no centro de Londres, ganharam luzes azuis em comemoração ao nascimento.

10. O primeiro look do pequeno herdeiro real, uma fralda com estampa de pássaros e uma manta, esgotou pouco tempo depois de sua aparição nas lojas de Londres.

11. Curiosamente, Kate Middleton usou um vestido azul de poás brancos muito parecido com o que Lady Di usou quando teve William.

+ Consultora elege o melhor look de Kate Middleton na gravidez


12. Príncipe William foi o primeiro a dizer algo a respeito do filho. Ele falou: “Ele tem um belo par de pulmões. Ainda estamos escolhendo o nome”. Ele também brincou, dizendo que o herdeiro terá mais cabelos do que ele.



13. William e Kate receberam da Finlândia uma “caixa de emergência para recém-nascidos”, com roupas para bebês, sutiãs específicos para amamentação e até preservativos.

14. Após deixar a maternidade, ele ficou por três semanas na casa dos avós maternos.

15. A primeira aparição pública de William após o nascimento do filho foi há pouco mais de duas semanas, em um jogo de polo com o irmão Harry.

16. George é o nome da maior parte de reis da Inglaterra dos últimos três séculos, mas os nomes do meio do herdeiro de Kate Middleton e o príncipe William, Alexander e Louis, foram uma surpresa uma vez que não são os nomes dos pais, avôs e bisavôs do pequeno bebê real.

17. O nome George é uma homenagem ao pai da rainha Elizabeth II, o George VI, que morreu em 1952 e ficou conhecido como o rei gago. Apesar da conexão com a realeza, George é um nome de origem humilde, derivado do grego e que significa lavrador ou fazendeiro.

18. Ele é o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico. O seu título é príncipe de Cambridge.

19. Segundo uma árvore genealógica divulgada pelo ‘DailyMail’, com base no site FindMyPast, George é um primo distante dos filhos de Angelina Jolie e Brad Pitt, e também da filha deBeyoncé e Jay-Z.

20. Um dos primeiros presentes que George ganhou foi uma música feita pelo professor de piano de Kate Middleton. A canção não foi divulgada. 

21. Logo quando George nasceu, o perfil falso de Pipa Middleton divulgou imagens do pequeno. Muitos veículos jornalísticos foram enganados.

22. O principal prato que será servido ao bebê real nos primeiros meses de vida é purê. Toda alimentação é feita com ingredientes frescos. 

23. William está se saindo realmente um paizão. Ele foi o primeiro a trocar a fralda de George.

24. George é bastante inquieto e assim como a grande parte dos recém-nascidos, dorme muito pouco.

25. William ensinou o filho a ficar na cadeirinha do carro logo quando deixaram a maternidade.

26. Em um primeiro momento, a imprensa especulou que o quarto de George seria decorado com temas de contos infantis, como os personagens de A História de Peter Coelho, de Beatrix Potter. A fábula é muita popular entre as crianças britânicas. A família teria orientado Kate a aderir uma decoração clássica, com móveis antigos.

27. O tema da decoração, no entanto, será sobre a selva africana. “Vamos ter elefantes e rinocerontes ao redor de todo o quarto. Nós vamos enfeitá-lo com vários arbustos e coisas assim. Vamos fazer com que George cresça como se estivesse na selva”, disse William à CNN.

28. Com menos de um mês, ele já fez a sua primeira viagem. Kate e William foram com George para a ilha de Anglesey,no País de Gales.

29. O batizado do bebê já estava programado para acontecer após o seu primeiro mês de vida, a exemplo da rainha Elizabeth. Ela batizou Charles após um mês de seu nascimento. A cerimônia deve reunir apenas amigos e familiares. Segundo rumores, o príncipe Harry, irmão de William, e Pipa Middleton, irmã de Kate, devem ser os padrinhos do bebê. 

30. As primeiras fotos oficiais do bebê real foram divulgadas nesta semana, na segunda-feira, 19. As imagens foram feitas pelo avô materno de Kate Middleton, nos jardins da casa de Bucklebury, em Londres.

+ Veja pais famosos gatos que estão na faixa dos 30 anos