CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Top Carol Trentini apresenta o primeiro filho, Bento

Com o marido, Fábio Bartelt, modelo fala da emoção de se tornar mãe

CARAS Digital Publicado em 27/08/2013, às 14h10 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Bartelt, Carol Trentini e Bento - Martin Gurfein
Fábio Bartelt, Carol Trentini e Bento - Martin Gurfein

Quando viram o rosto de Bento pela primeira vez, o que mais chamou a atenção dos pais foi o cabelo ruivo. “Era ‘fogo’, muito vermelho! Já clareou um pouco”, conta a mãe, a top model Carol Trentini (26), que nasceu com cabelos negros e teve uma fase ruiva antes de se tornar definitivamente loira. O pai, o fotógrafo de moda Fábio Bartelt (35), também teve os seus fios ruivos, hoje castanhos. O ultrassom 4D não deixou que vissem claramente o rostinho do bebê, que estava com as mãos na face. Agora, Carol apresenta o herdeiro à CARAS. O primeiro de uma família que pretende ter, no mínimo, três crianças. “Vamos esperar um ano e meio ou dois para ter o segundo filho. Todo mundo merece ter irmãos ou irmãs. É muito bom ser criado em uma casa cheia”, diz a modelo, que tem duas irmãs, Elen (33) e Franciele Trentini (28).

Bento Jacob Trentini Bartelt ganhou o segundo nome em homenagem ao avô materno que morreu, vítima de hepatite B, quando Carol tinha pouco mais de um ano. A mãe, Lourdes (62), deu conta da educação das filhas e está ajudando nos cuidados com o Vivaldi (1678–1741), que o embala desde a barriga da mãe. 

Bento nasceu no dia 9 de agosto com 3,550kg e 50cm de parto normal, às 2h25. Para celebrar a chegada do primeiro filho, Carol doou, em parceria com a marca Pom Pom, 50000 reais à ONG Operação Sorriso, da qual é embaixadora mundial. “Sempre me liguei a várias causas sociais, mas nunca tive tanta conexão com uma entidade quanto tenho com a Operação Sorriso. A instituição é séria e faz um rabalho muito bem feito com crianças que têm fissura labial. Com quatro meses o bebê já pode ser operado. Não se vê muitas crianças com esse problema por aí porque elas ficam escondidas em casa, por sofrerem preconceito. Estou muito feliz pelo meu filho, ainda tão pequeno, já poder ajudar por meio da PomPom”, comemora a gaúcha. 

Antes da gravidez, Carol pesava 59kg. No último dia de gestação, estava com 70. Doze dias após o parto, já tinha emagrecido 10kg, sem dieta ou exercícios físicos. “A única coisa que cortei foi leite in natura, por orientação da médica, por causa da amamentação. Derivados estão liberados. Preciso de mais carboidratos. Então, como antes da salada, quando estou com mais fome”, diz ela, que definitivamente não aparenta ter acabado de dar à luz. 

No entanto, mesmo já em ótima forma, ela não pretende voltar tão cedo às passarelas. Ao menos não para uma temporada de moda que, para Carol, significa uma maratona de desfiles em Paris, Nova York, Milão e Londres. “Quero dar um tempo para mim e para o Bento. Estreitar os laços. Quando me sentir preparada, volto, mas não como antes. Hoje, a minha vida tem outro ritmo; meu filho e minha família são prioridades. Meu trabalho vai ter de se adaptar a isso. Durante dez anos me dediquei 100% a carreira. Agora as coisas mudaram”, conta ela, que, mesmo tendo trocado Nova York por SP, segue como uma das tops mais requisitadas de sua geração.

Católica, Carol colocou uma grande medalha de São Bento no quarto do filho. Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida está na prateleira. “Quero que ele tenha fé, que tenha Deus no coração, não importa a religião. Meu sonho é poder confiar nele e nas escolhas dele. r liberdade, mas sem que ele perca suas raízes e seus valores familiares”, revela a top. Fábio idealiza o filho atleta. Ambos estão ansiosos para levá-lo ao primeiro banho de mar. Provavelmente, no fim do ano, na Praia do Estaleiro, em Santa Catarina, estado natal dele, onde o casal construiu uma casa. 

O rostinho de Bento logo após o parto é uma imagem que permeia os pensamentos de Carol várias vezes ao dia. “Naquele momento, fiquei sem palavras. A gente ouve as mães falando que é uma emoção muito grande, mas só vivendo mesmo para entender.” 

Fábio, por sua vez, faz inúmeras fotos do filho, sem flash, para não incomodá-lo. As tias adoram recebê-las. Como pai e mãe cuidam juntos do bebê, a relação se fortaleceu. Fábio foi o primeiro namorado de Carol, quando ela tinha 15 anos. Estão casados há um ano e meio. “Desde a gravidez, a nossa relação tem outra dimensão, ficou muito mais forte. Meu amor e meu respeito por ele têm outro tamanho, é maior. A gente tem muito diálogo e sempre teremos o nosso tempo, os encontros só de nós dois. Esse vai ser o nosso exemplo para Bento: os pais se amarem e se respeitarem”, conclui ela, ainda decorando o lar da família, um amplo apartamento de 370m2, no elegante bairro de Higienópolis. Para a doce Carol, são vários sonhos se realizando ao mesmo tempo.