Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Ana Hickmann dá dicas para fazer a mala da maternidade

Ana Hickmann conta o que colocou nas malas da mamãe e do bebê e também com qual roupa quer que o seu primeiro filho deixe a maternidade

CARAS Digital Publicado em 05/02/2014, às 18h20 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Hickmann - Caio Guimarães
Ana Hickmann - Caio Guimarães

Grávida de oito meses e já de licença-maternidade, a apresentadora Ana Hickmann fez uma reportagem especial no Programa da Tarde, da Record, para dar dicas de como fazer a mala da maternidade. Esperando a chegada de Alexandre, seu primeiro filho com Alexandre Correa, ela já está com as malas da mamãe e do bebê preparadas com tudo o que precisará quando o herdeiro nascer. “A partir da 36ª semana tudo tem que estar pronto, vai que ele bate na porta antes? A gestação vai até 40ª semana, mas a gente não quer imprevistos, né?”, contou ela.

Para a mamãe, Ana indica que monte a mala com três camisolas, três sutiãs próprios para a amamentação, um chinelo confortável e uma nécessaire básica, que deverá ter escova de dentes, creme dental, shampoo, escova de cabelo, maquiagem e creme contra as estrias.

Já a mala do bebê tem um pouco mais de detalhes. “O tempo de permanência namaternidade é em média de três dias. Então calcule três trocas de roupas pro bebê a cada dia, no total serão 9 roupinhas”, declarou ela. A bolsa da criança ainda terá toalha de banho, lencinhos e fraldas. “Uma coisa que estava vendo nas pesquisas sobre mala de maternidade é que eles pedem também para colocar um par de luvas feitas de algodão, sem dedinho, porque o bebê pode arranhar o rosto. Um par de meias, por causa do frio, e uma touquinha de algodão. E o creme contra assaduras”, declarou.

Ana Hickmann também falou sobre a roupa para sair da maternidade. “Eu tenho duas opções porque não sei o tamanho que meu bebê vai nascer. Se será do tamanho de um recém-nascido, com 48 ou 49 cm, ou do meu tamanho. Eu nasci com quase 58 cm, eu era muito comprida. Portanto escolhi um macacão vermelho, já que diz a tradição que o bebê precisa sair com uma peça vermelha pra dar sorte. Ou então, preparei um saquinho para três meses de tricô, com um body, uma calça e uma blusinha, e pra garantir o vermelho, o sapatinho. E as mantas combinando com cada roupa”.