CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Decoração / Anuário

O branco dentro de casa, por Ralph Lauren

Conhecido por ser um ícone de elegância, o estilista norte-americano Ralph Lauren é um dos que mais acredita na força do branco quando o assunto é decoração

Redação Publicado em 11/08/2011, às 08h01 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ralph Lauren - Getty Images
Ralph Lauren - Getty Images

Hoje eu quero dividir com vocês alguns pensamentos sobre um conceito de decoração que, apesar de rejeitado por alguns, impressionada a todos: o branco total no design de interiores.

Conhecido por ser um ícone de elegância, o estilista norte-americano Ralph Lauren é um dos que mais acredita na força do branco quando o assunto é decoração. Veja, em suas próprias palavras, o que ele pensa:

“O branco no design não tem concorrência - ele tem seu próprio mundo. Para expressar pureza – seja num terno de linho, numa camiseta branca ou numa toalha – o branco é simples, elegante e moderno. Requer bastante coragem criar algo inteiramente nessa cor, e ao mesmo tempo isso não requer coragem alguma. É fácil, mas é também uma afirmação de força. O branco aponta a essência do conceito de design e revela todas as texturas, todas as formas, todos os estados de espírito.

Na minha própria vida e na minha casa o branco está por toda parte. Trabalhando em meio a diversas texturas, cores, estampas e pessoas, eu queria uma casa que fosse totalmente pura e que fosse um atestado do que é honesto e clean, diretamente do coração, um verdadeiro sonho. Eu queria um lugar que me proporcionasse a sensação de estar flutuando. Eu queria chegar em casa e sentir simplicidade e paz.

Meu apartamento tem uma vista maravilhosa, e o branco permite que tudo o que está no interior desapareça e a vista entre no espaço. Eu acho que paredes brancas são uma tela para tudo o que colocamos na frente delas. Não há nada como uma mesa antiga, ou uma pintura de qualquer época, colocada junto a uma parede branca.

Existem muitos brancos, e eles mudam conforme o dia, com o sol, e com o tempo. O branco pode ser muito descolado, mas também pode ser caloroso e aconchegante. Eu misturo o branco com diferentes maneiras, em diferentes estilos – o branco fica diferente em diferentes espaços.



Não importa a moda, não importa qual é a cor do momento: eu sempre vou voltar para o branco.”Para muita gente, assim como para Ralph Lauren, esta cor que é a soma de todas as outras está associada à paz, calma, ordem, limpeza, dentre outros aspectos que se fazem mais do que necessários na nossa vida – talvez por isso mesmo o branco esteja tão em pauta ultimamente.

Desta vez, para compor a galeria de fotos da coluna, eu reuni imagens de ambientes em que o branco é a principal característica, independentemente do estilo, seja ele clássico, rococó, minimalista, e por aí vai. Não deixe de compartilhar comigo a beleza desses ambientes e se inspirar neles.

E para ficar sempre por dentro do que há de melhor na decoração, acesse meu blog: www.livingdesign.net.br . Até mais!