Aprenda a criar uma estante prática para decorar o ambiente

O arquiteto ensina dicas para quem deseja criar estantes em casa; confira

quarta 13 dezembro, 2017
Veja dicas para criar uma estante prática para decorar o ambiente
Veja dicas para criar uma estante prática para decorar o ambiente Reprodução

Além de decorar o ambiente, a estante também é sinônimo de organização. Com baixo custo, ela pode otimizar o espaço com elegância e criatividade.

O arquiteto Lucas Barbosa, do Studio Lucca, alerta que não importa o materia, a ideia é sempre criar "um espaço que seja versátil: pode ser usado para organização de livros e demais itens, para posicionar adornos ou apenas para dar um arremate ao ambiente".

Mais Notícias

Em um dos projetos do expert, ele apostou em um metal em video de fácil execução. "ssa é uma opção versátil e pode ser utilizada para diversos ambientes como sala, quartos, banheiros e dá um ar de leveza para qualquer espaço. As estantes com esse material, além de serem econômicas, também iluminam os espaços e dão praticidade ao dia a dia de qualquer residência".

Para escolher o material ideal, Lucas diz que uma boa opção para quem está com baixo orçamento é usar canos PVC. "Os canos servem de armação. Para deixar a estante mais charmosa, use tinta para tirar o tom opaco do cano: escolha tons que se sobressaiam ao tom usado na parede do ambiente". 

Caso opte por uma prateleira de marcenaria, use "um tom de madeira que não roube o destaque dos adornos. Essa opção fica mais fácil de ser resolvida se a prateleira for de vidro".

É importante também pensar no tamano da estante e ter uma noção do comprimento e largura. "Essas medidas vão depender do que será alocado no espaço: livros, adornos, etc". 

O adorno também é uma boa saída para quem quer organizar o espaço e expor itens decorativos. "Mas atenção: é importante estar atento à disposição dos objetos, para que não fique uma decoração sobrecarregada. Opte por poucos objetos em cada prateleira, aninhando-os de forma com que cores, texturas e formatos se complementem".

Confira outras ideias e referências de uso das estantes de vidro: 

1) Prateleiras internas de vidro: "Pode ser usado para praticidade e um toque leve na decoração, além de ser prático na limpeza".

 2) Prateleiras suspensa: Elas dão um ar de leveza para o local e podem ser utilizadas tanto para guardar livros, como para colocar as suas plantas.

 3) Prateleiras com papel de parede: "Leves e não pensam no visual. Você pode destacar a peça dando vida com cores coloridas ou estampadas"

por Bruna Nastas
Atualizado quarta 13 dezembro, 2017 (295850) | 14/08/2018 12:11:35

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Bruno Cabrerizo abre o coração ao falar dos filhos pequenos
  2. Horóscopo semanal: Veja as revelações de Oscar Quiroga
  3. Um chá da tarde especial com time de influencers
  4. Mendoza: um paraíso na Argentina

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Descoberta a Droga que causou overdose em Demi Lovato
  2. 2 Luma Costa anuncia que está grávida do segundo filho!
  3. 3 Dony De Nuccio revela motivo de afastamento do ‘Jornal Hoje’
  4. 4 Claudia Rodrigues anuncia volta aos palcos: ''Estou melhor''
  5. 5 Neymar Jr. deixa mensagem emocionante em camisa de Bruna
  6. 6 Malu Galli raspa a cabeça para novo papel no cinema
  7. 7 Simone e Simaria chocam fãs ao lado da mãe: ''Irmãs''
  8. 8 Veja as primeiras imagens do remake de 'Sabrina'
  9. 9 Dudu Azevedo mostra o rostinho do filho e encanta a web
  10. 10 Gusttavo Lima mostra Gabriel dirigindo o carrão do papai