Assine

Por Bruna Nastas

Aprenda a criar uma estante prática para decorar o ambiente

O arquiteto ensina dicas para quem deseja criar estantes em casa; confira

Além de decorar o ambiente, a estante também é sinônimo de organização. Com baixo custo, ela pode otimizar o espaço com elegância e criatividade.

O arquiteto Lucas Barbosa, do Studio Lucca, alerta que não importa o materia, a ideia é sempre criar "um espaço que seja versátil: pode ser usado para organização de livros e demais itens, para posicionar adornos ou apenas para dar um arremate ao ambiente".

Em um dos projetos do expert, ele apostou em um metal em video de fácil execução. "ssa é uma opção versátil e pode ser utilizada para diversos ambientes como sala, quartos, banheiros e dá um ar de leveza para qualquer espaço. As estantes com esse material, além de serem econômicas, também iluminam os espaços e dão praticidade ao dia a dia de qualquer residência".

Para escolher o material ideal, Lucas diz que uma boa opção para quem está com baixo orçamento é usar canos PVC. "Os canos servem de armação. Para deixar a estante mais charmosa, use tinta para tirar o tom opaco do cano: escolha tons que se sobressaiam ao tom usado na parede do ambiente". 

Caso opte por uma prateleira de marcenaria, use "um tom de madeira que não roube o destaque dos adornos. Essa opção fica mais fácil de ser resolvida se a prateleira for de vidro".

É importante também pensar no tamano da estante e ter uma noção do comprimento e largura. "Essas medidas vão depender do que será alocado no espaço: livros, adornos, etc". 

O adorno também é uma boa saída para quem quer organizar o espaço e expor itens decorativos. "Mas atenção: é importante estar atento à disposição dos objetos, para que não fique uma decoração sobrecarregada. Opte por poucos objetos em cada prateleira, aninhando-os de forma com que cores, texturas e formatos se complementem".

Confira outras ideias e referências de uso das estantes de vidro: 

1) Prateleiras internas de vidro: "Pode ser usado para praticidade e um toque leve na decoração, além de ser prático na limpeza".

 2) Prateleiras suspensa: Elas dão um ar de leveza para o local e podem ser utilizadas tanto para guardar livros, como para colocar as suas plantas.

 3) Prateleiras com papel de parede: "Leves e não pensam no visual. Você pode destacar a peça dando vida com cores coloridas ou estampadas"

Tags relacionadas: DECORACAO

Notícia publicada Qua, 13 dez 2017 as 10:12, por Bruna Nastas.