Veja as dicas e saiba como montar uma varanda gourmet em sua casa

Assine

Por Bruna Nastas

Veja as dicas e saiba como montar uma varanda gourmet em sua casa

A designer de interiores ensina como montar um ambiente para reunir amigos e familiares

Uma varanda gourmet é um ótimo ambiente para quem quer reunir os amigos e familiares em um local aconchegante e confortável.

A designer de interiores, Ana Adriano, explica o que o ambiente deve ter. "Uma varanda gourmet é um local onde nos reunimos com os amigos para batermos um papo gostoso, onde servimos um prato feito ali, na hora, em volta da mesa posta com carinho e capricho. Então, não pode faltar uma bancada com pia, um cooktop (ainda que com uma única boca) e uma mesa".

Ana diz que para deixar o ambiente mais bonito, é possível investir em jogos americanos, guardanapos, flores ou folhagens, um sofá com almofadas coloridas, quadros para enfeitas paredes, mandalas e até mesmo velas. Porém, é preciso tomar alguns cuidados.  "Se houver a incidência dos raios solares de forma direta,se a varanda for aberta e,portanto, desprotegida da chuva, os móveis devem ser em fibra sintética ou alumínio, a madeira deve ser a teca, que por ter uma proteção natural pode ficar exposta a natureza. Os estofados devem ser em tecidos tratados para suportarem o sol e a chuva, existem vários no mercado que são próprios para área externa e possuem lindas estampas e cores variadas".

Ana ressalta que as pessoas costumam optar por uma varanda com vidro, para proteger o local. "A cortina de vidro ajuda a proteger os móveis dos agentes da natureza, permite que ela seja utilizada mesmo em dias chuvosos, que utilezemos móveis de madeiras variadas e que façamos dali uma extensão do living. Se houver a possibilidade, revestimentos novos na parede mais visível. Existem no mercado produtos lindos, pode ser uma cerâmica estampada ou com relevo, um papel próprio para áreas externas e molhadas (sim, eles existem!) ou mesmo uma demão de tinta de cor diferente da existente (se não houver problemas junto ao condomínio, em caso de apartamentos )".

 

Tags relacionadas: decoracao

Notícia publicada Sex, 3 Jun 2016 as 11:06, por Bruna Nastas.




Mais Notícias de decoracao