Veja as dicas e saiba como decorar pequenos ambientes gastando pouco

Assine

Por Bruna Nastas

Veja as dicas e saiba como decorar pequenos ambientes gastando pouco

A designer de interiores ensina como mudar o ambiente com o orçamento curto

É possível decorar um ambiente que seja elegante e harmônico com o orçamento curto.

+ Aprenda a decorar ambientes brancos corretamente

A designer de interiores, Fernanda Dorta, do estúdio Dorta Interiores, explica que é possível dar um "tapa" no decor do imóvel sem ter que fazer uma grande obra.

"Decorar pode ser caro e dispendioso, mas só se a pessoa quiser. Na verdade, com criatividade e um bom olhar clínico sobre o espaço, é possível que mudemos por completo um ambiente, dando a sensação de ter sido feito um ‘extreme makeover’ na casa, e o melhor: sem obras!".

A especialista diz que investir em revestimentos, adornos e cores já muda completamente o ambiente.

Veja algumas dicas:

- Papel de parede: "Começar a mudança do espaço pelas paredes já dá uma grande diferença e o papel de parede pode ser uma boa opção. Há diversas opções no mercado e a pessoa pode escolher um que lhe agrade e caiba no seu orçamento. Além disso, a aplicação e remoção desse material é muito simples”.

- Tapete: "São itens que arrematam a decoração de um ambiente. Seja na sala de estar, jantar ou no quarto, os tapetes trazem conforto ao espaço. Apenas tenha cuidado na escolha do material".

- Reaproveite materiais: "Mudar a decoração não implica, necessariamente, em se desfazer do que já está no espaço em desuso ou usado de forma equivocada. Materiais podem ser aproveitados e transformados em um novo objeto decorativo".

- Tecidos: "Se o desejo é dar um novo visual ao ambiente, usar tecidos na decoração pode ser um ponto alto. Podemos trabalhar com tecidos em paredes, tapetes, futons, almofadas e no que mais a criatividade permitir. Além de belos, são baratos e fáceis de manusear”, finaliza Fernanda.
 

Tags relacionadas: decoracao

Notícia publicada Sex, 4 ago 2017 as 10:08, por Bruna Nastas.






Mais Notícias de decoracao