Assine

Por Bruna Nastas

Saiba como otimizar o espaço e aproveitar a garagem e o sótão

A arquiteta ensina cinco dicas para aproveitar espaços destinados para bagunça e depósito

Pessoas que moram em casas costumam guardas as bagunças na garagem e no sótão, não aproveitando o espaço para algo funcional na rotina familiar.

A arquiteta Virna Carvalho ensina como otimizar o ambiente. "O primeiro passo para começar a transformação é pensar em uma boa limpeza e, se for necessário, alguns pequenos reparos como pintura. A ideia é conferir funcionalidade e tranformar espaços, antes esquecidos, em xodós dos moradores".

A especialista diz que é importante pensar sempre na iluminação para a localização dos móveis. "Outro ponto importante é fazer aquela organização e doar os objetos que não serão mais aproveitados".

Confira abaixo cinco dicas de Virna para transformar a garagem e o sótão em locais funcionais na rotina:

- Home Office: "Você pode montar o seu escritório dentro de casa. Esse local geralmente é silencioso e ideal para a concentração de quem trabalha".

- Biblioteca: Para os amantes de livros, o local é uma ótima opção para organizar livros, revistas e jornais. "É possível colocar até uma rede para relaxar e garantir aquele momento de descanso e refúgio".

- Sala de TV, brinquedos ou jogos: "Criar um ambiente para reunir amigos e a família é essencial. Para quem tem filhos pequenos ou sobrinhos pode ser o local da 'bagunça' organizada com brinquedos e um local de recreação com sinuca, barulho e outros jogos".

- Quarto: É possível criar um quarto de hóspedes, por exemplo. "Um ambiente simples e aconchegante é possível em locais pequenos".

- Closet: O espaço pode armazenar os sapatos, casacos e vestido de festa, por exemplo.

Tags relacionadas: DECORACAO

Notícia publicada Qua, 8 nov 2017 as 10:11, por Bruna Nastas.