Assine

Por Bruna Nastas

Saiba como criar um loft inspirado no maquiador Fernando Torquatto

O ambiente foi inspirado no lifestyle do maquiador e empresário, Fernando Torquatto. Veja as dicas!

A arquiteta Cristina Japiassú criou um ambiente para o 'Loft do Empresário Carioca' inspirado em ninguém menos que Fernando Torquatto.

A expert uniu o estilo badalado do maquiador com uma decoração contemporânea, com fotografias e pranchas de surf. "Por ser um espaço pequeno [o loft possui 62m²], o ideal é otimizar tudo que possível. O uso das cores claras e da integração dos ambientes é uma maneira de dar fluidez e amplitude para o espaço”.

As cores escolhidas - tons de cinza claro e nude - dão uma sensação de amplitude, com partes pontuais em preto. "A marcenaria clara, que reveste a maior parte do ambiente, também segue tons claros. Alguns adornos destacam-se, com cores vibrantes,  aquecendo o ambiente. Dessa forma, cria-se um ar contemporâneo, arrojado e jovial".

Na iluminação, Cristina optou por janelas amplas que favorecem a incidência de luz natural. "O restante da iluminação é feita com lâmpadas de LED, inclusive nos nichos, conferindo ao loft um ar romântico e moderno".

Para manter o espaço organizado, ela apostou em nichos e um closet com diversos cabideros. A marcenaria também tem grande destaque: além de ser usada como revestimento e em alguns móveis, a arquiteta ainda usou a madeira para dividir os ambientes. "Entre o quarto e a sala há um painel com desenho, o que é ideal para pequenos espaços. Moderno e não ocupa muito espaço do loft. Entre o living e a cozinha, entram uma bancada e mesa, categorizando os dois ambientes", concluiu.

Tags relacionadas: DECORACAO

Notícia publicada Sex, 17 nov 2017 as 10:11, por Bruna Nastas.




-->