Assine

Por CARAS Online 1 ano e 6 meses atrás

O prático e o clean aparecem como tendências para a cozinha, ressalta a arquiteta Mari Ani Oglouyan

A arquiteta Mari Ani Oglouyan mostra a cozinha conceito que preparou para a Casa Cor 2012 e fala das tendências de decoração para este ano. O prático, o clean e o urbano estão em alta

Pensando no prático e no clean, a arquiteta Mari Ani Oglouyan reuniu o que há de mais moderno no mundo do design para decorar uma cozinha conceito na Casa Cor 2012. A Kitchen Aid, feita em parceria com Rubens Ascoli, é um dos destaques do maior evento de arquitetura das Américas.

“Nós tentamos reproduzir uma tendência de espaço urbano. Pegamos as cores da cidade, como o concreto e o tijolo aparente, e aquecemos com tons discretos de madeira, como o castanho”, explicou Mari Ani em entrevista à CARAS Online. “Tiramos os detalhes do mobiliário e conseguimos uma cozinha bem limpa, aconchegante e funcional”.

O mobiliário, fornecido pela Romanzza, é um exemplo de praticidade. “Os móveis da Romanzza não apresentam puxadores. Eles criaram uma linguagem bem limpa com gavetões que se abrem com um simples toque da mão”, explicou. “Eles nos entregaram um projeto bem personalizado, adequado para as necessidades”.

A amplitude é uma das apostas para este ano no mercado. “Para termos um ambiente funcional, é importante deixar espaços largos para a circulação”, complementou. “A praticidade é para quem está cozinhando e também para sua limpeza”.

Nesse sentido, a tecnologia aparece como aliada. “Nós usamos piso de porcelanato com titânio em sua composição”, disse a arquiteta. “Esse material faz fotocatálise, purificando o ar na presença de luz natural ou artificial. Dessa forma, o gás carbônico é absorvido. Para uma área onde há odores, isso é super importante”.

A cozinha conceito, vale ressaltar, funciona de verdade. E serve, também, para que alunos de gastronomia em período de aulas possam usufruir.

Além da área para culinária, uma elegante adega vem integrada. “Para a adega, utilizamos o madeirado, que combinou perfeitamente o com vidro preto, dando um toque bem requintado e elegante. Tem lugar para o vinho, copos e caves, tudo muito bem alinhado e personalizado”, definiu.

Mari Ani ressalta ainda que esse conceito de decoração não deve ficar restrito apenas a ambientes específicos da casa. “A mesma linguagem na cozinha tem que ir entrando em outros espaços, uma vez que essa cozinha é aberta”, justificou. “A madeira usada na cozinha e na adega pode ser usada nos quartos ou em qualquer outro ambiente que estiver integrado”, concluiu.

Tags relacionadas: Casa Cor 2012 | Decoração - Dicas | decoracao

Notícia publicada Dom, 1 Jul 2012 as 10:00, por CARAS Online.


Mais Notícias de decoracao