CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Paralela Design: 15 anos com muita graça

Conheça as novidades da feira

Monica Barbosa Publicado em 24/08/2017, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A marca Carbono apresenta seu novo conceito comercial - MARCOS CIMARDI
A marca Carbono apresenta seu novo conceito comercial - MARCOS CIMARDI

Num país onde metade das empresas fecha em menos de cinco anos, ter um negócio celebrando 15 anos é, sem dúvida, motivo para comemoração. Cheia de alegria nos olhos, a empresária paulistana Marisa Ota (64), idealizadora da Paralela Design, me confidenciou toda orgulhosa que o motivo do sucesso de sua feira é “ser pequena e com grande potencial criativo”. Está aí uma verdade, afinal, o evento até despertou o interesse de novas investidoras: as empreendedoras Daniela Refinetti (48), do Rio de Janeiro, e Beatriz C. Mauro (37), de São Paulo. “A Paralela Design é lançadora de tendências. Temos jovens designers como maioria expositora, que, sim, ainda precisam ser lapidados, mas trazem ideias novas e atraem muitos lojistas importantes de todo o Brasil”, me contou Daniela. A última edição da Paralela aconteceu em julho, no Pavilhão da Bienal de São Paulo, e estava repleta de móveis e objetos, que, em breve, já estarão no mercado varejista para atender a demanda do fim de ano. Quem participou da exibição pela quarta vez foi a talentosa designer gaúcha Carolina Peraça (28), que se formou em Ceramic Design, na Central Saint Martins College of Art and Design, em Londres. Seus belos lançamentos de cerâmica levam a intervenção do couro de sua região, abaixo. No local, a consolidada marca Carbono ainda fez questão de lançar o seu novo conceito comercial. “Mostramos para os lojistas uma nova forma de se ter a Carbono, que irá proporcionar ao cliente final uma imersão na marca”, afirmou, entusiasmado, o empresário paulista Marcus Ferreira (46).