Assine

Por Felipe Pinheiro 2 meses atrás

Painéis fotográficos de natureza garantem bem-estar e dão originalidade à decoração

Os painéis fotográficos 3D estão em alta, mas devem ser usados com cuidado para se alcançar os efeitos desejados sem deixar o ambiente over. A seguir, confira dicas e veja modelos de decoração com a técnica!

Os painéis fotográficos de natureza em 3D estão em alta quando se trata da decoração da casa. O recurso, além de garantir originalidade ao ambiente, é uma maneira de conquistar bem-estar e aliviar a tensão do dia a dia mesmo entre quatro paredes. “Dependendo do tamanho, eles podem trazer profundidade ao ambiente e dar a sensação de estar no local, transmitir paz”, observou a designer de interiores Bárbara Marques Jonsson, da Rio Interior Design.

+ Estampa floral é versátil, romântica e vintage. Saiba como aplicá-la na decoração

As opções de painéis compreendem inúmeras paisagens, como um uma floresta tropical, uma praia paradisíaca, um pôr do sol no mar, uma savana africana, entre tantas outras. Com tanta variedade, às vezes se torna difícil escolher um determinado tema.

+ Almofadas são as peças-chave de uma decoração harmoniosa

“Numa casa com vista para o mar, por exemplo, você pode colocar do outro lado um painel de floresta. O contraste fica interessante. No caso de um painel com flor, a foto é chapada e não será possível alcançar a sensação de profundidade. É preciso cuidado na escolha do painel de natureza, pois pode ficar over e, além disso, enjoar com facilidade”, destacou Bárbara.

A dica da designer de interiores é se atentar para o local onde será inserido o painel, lembrando-se sempre da valorização que o recurso dará ao espaço. “Eu indico usar em um espaço onde possa ser admirado e não escondido. Pode ser usado, por exemplo, para fechar um ambiente ou para dividir um mesmo espaço. Ainda tem a vantagem de poder ser aplicado com facilidade em qualquer superfície”, disse a designer, que também salientou o painel como uma alternativa econômica. “A decoração fica personalizada e bem marcante”, garantiu.

+ Flores artificiais deixam o ambiente acolhedor e garantem economia

Independentemente do tema do painel, o qual pode até mesmo cobrir uma parede inteira, Bárbara explica que o importante é observar o ambiente como um todo ao se decidir por um painel fotográfico específico. “Se você fizer uma parede com uma foto de uma cidade como Nova York, tente casar com a decoração - que nesse caso poderá ser moderna ou minimalista. Se usar a foto da família, apenas escolha um bom fotógrafo para fazê-la, pois no painel todos os defeitos aparecem”, sugeriu.

Veja a galeria abaixo e confira modelos de decoração com painéis fotográficos com natureza!

Tags relacionadas: decoracao

Notícia publicada Qui, 14 Nov 2013 as 10:47, por Felipe Pinheiro.


Mais Notícias de decoracao