Assine

Por CARAS Online 10 meses atrás

Feira traz novidades para renovar sua casa

Conheça os destaques da Craft Design e saiba como repaginar a decoração da sua casa sem ter que investir em reforma. Veja dicas de arquitetos e decoradores e inspire-se!

Mudar a decoração do ambiente não significa necessariamente investir em uma reforma total, ainda mais quando se pretende repaginar a casa em pouco tempo. Mexer nas cores, texturas e até em itens decorativos pode garantir o efeito esperado e trazer ainda mais conforto ao espaço.

Apostar em objetos decorativos, como as cerâmicas, almofadas estampadas e espelhos são tendências confirmadas durante a 22ª edição da Craft Design 2013, evento voltado ao mercado de decoração, design, presentes e arte. Além de trazerem mais elegância ao ambiente, esses objetos repaginam a decoração sem muito esforço. Confira os destaques da feira em nossa galeria de imagens (acima) e veja as dicas dos especialistas (abaixo):

Espelhos
São capazes de aumentar ou reduzir espaço, por isso, investir nos espelhos é opção certeira para mudar o ambiente. “Os espelhos podem ser usados em qualquer espaço, pois eles propagam luz e proporcionam amplitude, modificando todo a estética e funcionalidade do ambiente. Uma ideia interessante é apostar em molduras diferenciadas ou investir em espelhos como objetos de decoração que não estejam necessariamente na parede. Eles garantem um charme extra para a casa”, diz Jóia Bergamo, designer de interiores.

Adesivos
Com diferentes estampas e texturas, os adesivos trazem charme à decoração e são versáteis, já que podem ser trocados sempre. “Os tecidos e os adesivos podem ser utilizados para uma decoração personalizada, na qual podemos reciclar, por exemplo, um armário ou uma cômoda herdada pela família. Também podemos revestir o mobiliário da casa internamente, com padronagem combinada a uma laca externa, e até mesmo aplicar adesivos”, afirma Valéria Beer Dini, decoradora.

Cerâmica
Para trazer elegância e harmonia à decoração, as peças de porcelana ou cerâmica são ótimas apostas. "As cerâmicas são peças importantes na decoração quando queremos deixar o ambiente mais descontraído, leve e colorido. Pode exercer o papel de harmonizar o ambiente, dando alegria com cores coloridas. A porcelana ou cerâmica também pode dizer um pouco sobre a identidade do cliente, pois uma pessoa com perfil clássico pode optar por uma porcelana azul e branca que é uma peça eterna que resiste a modismos", diz Luis Pedro Scalise, designer de interiores.

Almofadas
Casas que recebem visitas ou familiares devem ter almofadas com cores que alegram a decoração e pufes confortáveis. “As almofadas são acessórios que complementam a decoração porque são utilizadas para dar cor ao ambiente em um sofá ou poltrona e também proporcionam aconchego. Os pufes podem ser mais despojados, sofisticados ou ter um design diferenciado, e que devido a sua versatilidade, abrem espaços para varias funções: podem ser de apoio aos pés, bandeja, servem para as pessoas sentarem ou são simplesmente decorativos", comenta Eliana de Sousa, arquiteta.

Mais luz
A escolha certa da iluminação pode também esconder pontos negativos e ressaltar os positivos de uma decoração. “A iluminação, na verdade, como em qualquer exposição, desfile ou mostra, tem um papel muito importante, pois ela ressalta e / ou esconde os pontos que mais nos interessam e até mesmo proporcionar um ‘clima’ para o ambiente”, diz Teresa Simões, arquiteta.

O importante é equilibrar o ambiente e adequar os novos objetos à decoração da sua casa. Mãos à obra!

Da Redação
 

Tags relacionadas: Jóia Bergamo | Craft Design | decoração | Decoração - Dicas | decoracao

Notícia publicada Qua, 13 Mar 2013 as 11:08, por CARAS Online.


Mais Notícias de decoracao