Assine

Por Luiza Camargo

Descubra qual é o melhor rack para a sua sala de TV!

Painéis de madeira vêm substituindo os grandes móveis que por anos sustentaram televisores e outros aparelhos eletrônicos. Veja as dicas da arquiteta!

Em uma sala, há determinados móveis que são úteis e imprescindíveis para o conforto e harmonia do ambiente. Além do sofá, quadros e abajures, o rack tem uma função fundamental. São nestes móveis que televisores, aparelhos de DVD e som, enfeites e outros objetos são colocados, para melhor comodidade, elegância e otimização do espaço.

Descubra qual é o melhor material para construir o seu deck

Todavia, nos dias atuais há dezenas de diferentes opções, que muitas vezes, confundem o consumidor na hora de escolher o melhor produto. Os móveis que ficam no chão, muito usados três últimas décadas, têm sido substituídos pelos painéis de madeira que deixam o ambiente mais “clean”. Segundo a arquiteta Daniela Barros, os dois são uteis e podem ficar bonitos em uma sala, dependendo da decoração: “ambos são bons, o que vai definir a escolha é o tipo de decoração desejada e os aparelhos que serão colocados nele. Um móvel fixado diretamente em um painel na parede, transmite um ar de leveza e minimalismo. Já o que tem a base embaixo é melhor para as vibrações e sonoridade das caixas de som”.

Todavia, os apartamentos compactos devem evitar exageros, afirma a especialista: “Em um apartamento com até 100 m² é melhor ser instalado um painel embutido a TV e um móvel embaixo para os equipamentos, que otimiza melhor o ambiente”.

Quarto do filho: saiba como adaptar a decoração da infância até a adolescência

Esses novos modelos de racks ajudam a esconder os fios dos aparelhos, que deixavam os ambientes poluídos e, muitas vezes, perigosos para crianças pequenas: “Atualmente são mais usados peças fixas no home-theater do que peças móveis com rodízios, já que os fios e os suportes interferem na leitura do suporte deixando o ambiente sem harmonia e poluído”, afirma Daniela.

Muita atenção também é necessária para que o móvel combine com o resto da decoração e não destoe do ambiente, fazendo com que a decoração fique desequilibrada: “O desenho do móvel do home faz parte da proposta de decoração do apartamento como um todo, então deve estar inserido no contexto, assim como a cortina e o tapete, por exemplo. Sob o rack podemos colocar de tudo, desde um porta-retratos ou um vaso com planta artificial sem que poluam ou ocupem todo o espaço”, declara a arquiteta.

 

Tags relacionadas: decoração | tendência | sala de estar | decoracao

Notícia publicada Sex, 4 Abr 2014 as 16:45, por Luiza Camargo.


Mais Notícias de decoracao