Aprenda a decorar ambientes brancos corretamente

Assine

Por Bruna Nastas

Aprenda a decorar ambientes brancos corretamente

Arquiteta ensina dicas para harmonizar cores em ambientes claros

Ambientes brancos são os mais usados na decoração, pois criam uma sensação de amplitude e paz para o local. Porém, é possível colocar cores e não 'pesar' o ambiente.

A arquiteta Ana Cano Milman, explica que deixar o ambiente sem cor acaba trazendo monotonia ao espaço. "As pessoas optam pelo branco por ser mais fácil de compor o ambiente, mas, mesmo assim, é importante prestar atenção na marcenaria a ser usada, nos tons de itens decorativos e demais objetos da decoração, além, é claro, da iluminação". Para ela, o ideal é "não acumular tons muito quentes em uma mesma parte do ambiente facilitando a distribuição de cores ".

Confira 5 dicas da profissional:

- Hall de entrada: Este é o ambiente que recepciona as pessoas, por isso, o ideal é trabalhar com cores mais sutis. "O branco na parede e na marcenaria, por exemplo, pode ornar com detalhes mais intensos em jarras, pequenos quadros, etc", diz.

- Sala: Esse costuma ser o local de encontro e interação da família e amigos. "Como o branco já predomina, pode-se abusar de tons mais intensos, como o vermelho, espalhados em sofás, tapetes ou almofadas. É possível, ainda, trabalhar com as cores em pequenos detalhes ans paredes. Dessa forma, quebra-se um pouco da sobriedade do branco e conseguimos esquentar um pouco o ambiente".

- Quarto: Considerado um local mais íntimo da casa, é preciso ter cuidado ao abusar dos tons. "Pode-se quebrar um pouco da frieza do ambiente com almofadas, cortinas e colchas. Uma ideia é usar um papel de parede em uma única parte do espaço".

- Cozinha: A cozinha precisa passar uma ideia de limpeza e higiene. Por conta disso, a cor branca é a ideal para o espaço. "Foque em cores na bancada da pia e em alguns detalhes da marcenaria, além de eletrodomésticos".

- Banheiro: Assim como a cozinha, o banheiro também precisa passar uma sensação de higiene e limpeza. Ana aconselha usar cores como verde-claro, amarelo, creme, areia e terracota em detalhes e marcernaria.

 

Tags relacionadas: decoracao

Notícia publicada Sex, 2 jun 2017 as 10:06, por Bruna Nastas.






Mais Notícias de decoracao